Hospital Beneficência Portuguesa é atingido por incêndio em Ribeirão Preto, SP

O incêndio atingiu a ala de UTI exclusiva para pacientes com Covid-19
O incêndio atingiu a ala de UTI exclusiva para pacientes com Covid-19
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Hospital Beneficência Portuguesa, em Ribeirão Preto, São Paulo, foi atingido por um incêndio na manhã desta quarta-feira (30). O incidente, que atingiu a ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para tratamento de Covid-19, foi identificado por volta das 9h45 após um curto-circuito na régua de gás localizada sobre as camas dos pacientes. Ninguém se feriu. 

Os bombeiros agiram com rapidez e interditaram o quarteirão entre as ruas Bernardino de Campos, Rui Barbosa e Tibiriçá, mas tiveram que passar por um processo de desinfecção para trabalhar no local, destinado aos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Assim que deixaram a unidade, os bombeiros e policiais que participaram da operação foram banhados com um produto químico. 

O incêndio aconteceu por volta das 9h45 após um curto-circuito
O incêndio aconteceu por volta das 9h45 após um curto-circuito
O incêndio aconteceu por volta das 9h45 após um curto-circuito

O tenente do Corpo de Bombeiros, Frank Fernando Andrade, afirmou que todos os dosadores de ar respirado, oxigênio e a parte elétrica de estrutura da UTI estavam posicionados na régua de gás. "O único material que pode ter iniciado o fogo seria isso, mas a gente vai deixar a cargo da perícia para dar a confirmação real dos fatos", explicou o tenente, que relatou a presença de cinco pacientes e dez profissionais da saúde na ala onde o incêndio começou. 

"Todos foram evacuados pela equipe de brigadistas. Coube a gente mais garantir a segurança da área e fazer a ventilação de forma que ninguém se intoxicasse pela fumaça. Todos estão bem", garantiu Andrade. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: