Confira lista de reboots, remakes, continuações e novidades do Cinema para 2021

Após um ano com muitas estreias adiadas, 2021 promete intensificar o lançamento em streamings
Após um ano com muitas estreias adiadas, 2021 promete intensificar o lançamento em streamings
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O ano de 2020 sem dúvidas foi bastante prejudicial para a indústria cinematográfica com a pandemia do novo coronavírus e a adoção de medidas de distanciamento social em vários países. Salas de cinema por todo Brasil, por exemplo, permanecem fechadas já que muitas cidades ainda estão com alta de casos da doença.

Além disso, as dificuldades para se filmar durante a pandemia mantendo um protocolo de segurança sanitária também impôs novas formas de se fazer cinema, mas que geraram um resultado bastante positivo para os streamings. Com isso, 2021 promete ser um ano de muitas produções que não puderam ser lançadas em 2020 além de novidades já aguardadas para este ano.

Na lista de principais lançamentos do ano, nota-se uma alta quantidade de filmes que já foram sucesso anteriormente e agora ganharam reboots, remakes e continuações para os amantes da sétima arte em 2021. Confira a lista desses e de outras produções que serão novidades para o ano.

  • Pinóquio

A nova versão do clássico conto de fadas será um live-action com lançamento previsto para 21 de janeiro no Brasil, com o lançamento feito pela Imagem Filmes. Além desta produção, a Netflix também preparou um “musical de animação em stop motion” com a direção de Guilherme Del Toro, mas ainda sem data definida para lançamento.

  • Cinderela

Ainda na lista de produções animadas clássicas feitas pela Disney, será lançado um musical com a cantora Camila Cabello como Cinderela. A estreia está programada para 5 de fevereiro nos EUA.

  • King's Man: A Origem

O terceiro filme da obra King's Man irá abordar agora como tudo começou nesta sociedade secreta de espionagem. O lançamento no Brasil está programado para março.

  • Um Príncipe em Nova York 2

A continuação do filme clássico dos anos 1980 vai estrear no Amazon Prime no dia 5 de marços e contará o retorno de Akeem (Murphy) aos Estados Unidos após descobrir que tem um filho que vive no Queens.

  • Raya e o Último Dragão

Com muita influência asiática, a nova animação da Disney se passa no reino de Lumandra e irá estrear simultaneamente no cinema e no Disney Plus no dia 5 de março.

  • 007: Sem tempo para Morrer

Finalmente o mais novo longa da série 007 será lançado. Após ser adiado várias vezes devido a pandemia, o novo trabalho de James Bond, interpretado por Daniel Craig, estreará nos cinemas no dia 2 de abril.

  • Mortal Kombat

Este será o terceiro filme inspirado pelo game, sendo uma sequência de “Mortal Kombat” (1995) e “Mortal Kombat Annihilation” (1997). O reboot não teve ainda seu enredo divulgado, mas a estreia irá ocorrer em 16 de abril nos Estados Unidos.

  • Um Lugar Silencioso 2

Iremos acompanhar a continuação da saga da família Abbott com criaturas que são movidas além do som. O lançamento está previsto para 22 de abril.

  • Viúva-Negra

Vem aí o primeiro filme solo da Vingadora, a heroína Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), contando a história sobre suas façanhas entre os filmes Guerra Civil e a Guerra do Infinito.

  • A Lenda de Candyman

Mais um reboot para 2021 e desta vez terá o consagrado Jordan Peele, diretor de “Corra!”, como produtor da obra que narra as perigosas lendas urbanas que assustam os moradores de Chicago. A estreia está prevista para 27 de agosto nos Estados Unidos.

  • Morte no Nilo

As aventuras do detetive Poirot (Kenneth Branagh) levarão ele agora a investigar assassinato de uma herdeira em uma embarcação no rio Nilo. O lançamento será em 17 de setembro nos EUA.

  • Duna

Também atrasado por conta da pandemia, Duna terá sua estreia agora somente em 1° de outubro (EUA) e será simultânea no cinema e no HBO Max.

  • Matrix 4

Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) estarão de volta na produção que deverá estrear em dezembro simultaneamente nos cinemas e no HBO Max.

  • Amor, Sublime Amor

O remake do clássico de 1961 terá agora a direção de Steven Spielberg, que tem a missão de superar o sucesso do antecessor contando com o auxílio dos astros Ansel Elgort, Rachel Zegler e Maddie Ziegler. A estreia será em 10 dezembro.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: