Diário 24 Horas

Local de Prova do Enem 2020: Estudantes relatam problemas na Página do Participante

As provas impressas do Enem 2020 serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro
As provas impressas do Enem 2020 serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro
PorMarcos Henderson

Em meio ao avanço da Covid-19 e à imprevisibilidade da vacinação segura no Brasil, os inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem) começam a se preparar para a realização da prova que garante acesso a inúmeras instituições de ensino superior. Nesta terça-feira (5), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o cartão de confirmação de inscrição, contendo o local de prova, data, horário, número de inscrição, entre outras informações, mas de acordo com diversos relatos de internautas nas redes sociais, há uma grande dificuldade para conseguir visualizar os dados. 

"O site do inep caindo no dia dos alunos conferirem o local da prova....estudantes brasileiros estão fadados ao estresse", disse uma internauta no Twitter. "O site do inep já amanheceu tendo erro kkkkkkkkk esse povo q vai fzr o enem digital tem mt coragem mesmo, né!?", brincou outro usuário, seguido por uma internauta que publicou a captura de tela que mostra uma página em branco gerada após a tentativa de verificar o cartão de confirmação de inscrição no site do instituto. 

Estudantes relatam problemas para visualizar o cartão de confirmação de inscrição na Página do Participante
Estudantes relatam problemas para visualizar o cartão de confirmação de inscrição na Página do Participante
Estudantes relatam problemas para visualizar o cartão de confirmação de inscrição na Página do Participante

Além das reclamações relacionadas à dificuldade de acesso às informações pessoais para o exame, estudantes também se manifestam a favor de um novo adiamento, já que os dados atualizados do novo coronavírus comprovam a dificuldade de conter a doença no cenário nacional. 

Ao todo, são 5.783.357 inscrições confirmadas para o Enem 2020. A recomendação é de que o participante leve um documento com foto nos dias de aplicação do exame, e o uso de máscaras de proteção será obrigatório durante todo o processo. Quem tiver sido diagnosticado com Covid-19 durante a aplicação, poderá participar da reaplicação da prova nos dias 23 e 24 de fevereiro, desde que comunique a condição de saúde através da Página do Participante antes do exame principal. 

As provas impressas do Enem 2020 serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro, enquanto a Prova Digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. 

Comentários

O que você achou?
1GosteiGostei
0HahaHaha
0TristeTriste
0DetesteiDetestei
0AmeiAmei
2AffAff
Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson