Dynamite, do BTS, vence o Music Bank e emplaca 30º 'Win'

O hit está prestes a se igualar a Invisible Love, de Shin SeungHun, que conquistou 31 vitórias em 1992
O hit está prestes a se igualar a Invisible Love, de Shin SeungHun, que conquistou 31 vitórias em 1992
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Lançada em agosto de 2020, "Dynamite", do BTS, não para de obter novas conquistas. Ao lado de "Life Goes On", o hit disputou a vaga no primeiro lugar do "Music Bank" nesta sexta-feira (8) e o obteve sua 30ª vitória, com 4.447 pontos, contra 2.441 de "Life Goes On", lançada no final de novembro. 

Confira o momento em que foi anunciada a 30ª vitória de "Dynamite":

A lista de artistas desta semana também inclui BXK, BOYHOOD, ENHYPEN, MCND, Rain e Park Jin Young, STAYC, Woo!ah!, Gaho, Sunggyu do INFINITE, Norazo, DKB, Song Ga In, Sweet Sorrow, Ahn Yeeun, Jeong Sewoon e Hong Eun Ki.

Assista à performance mais recente do BTS para "Dynamite":

"Dynamite" é a segunda música da história a chegar à trigésima casa decimal nos famosos "Wins". Antes do hit do BTS, em 1992, Shin SeungHun chegou a 31 vitórias em music show com a belíssima "Invisible Love". Ouça:

David Stewart foi o compositor responsável pela criação de "Dynamite", e devido ao grande sucesso, o músico confirmou em sua conta no Twitter que segue em colaboração direta com o grupo sul-coreano. Na última quarta-feira (6), ele afirmou que acabou de escrever uma música nova para o BTS e ainda fez questão de exaltar a qualidade de sua nova criação: "Acabei de escrever uma música para o BTS. É muito bom."

O single faz parte do álbum "BE", que marca um período importante de criações para os integrantes da boyband, cada vez mais participativos nos processos de composição e até na produção audiovisual, a exemplo de Jeon Jungkook, creditado como diretor do videoclipe de "Life Goes On"

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: