Desenvolvedora de Cyberpunk 2077 reconhece falhas e promete melhorias

Marcin Iwiński, cofundador da CD Projekt Red, se desculpou com os usuários e prometeu esforço total para entregar melhorias nas versões do jogo para console
Marcin Iwiński, cofundador da CD Projekt Red, se desculpou com os usuários e prometeu esforço total para entregar melhorias nas versões do jogo para console
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Os desenvolvedores de Cyberpunk 2077 estão adiando o lançamento de novos conteúdos do jogo para se concentrar na correção de bugs e travamentos. Após cerca de um mês de reclamações e polêmicas relacionadas às versões do jogo para consoles, a CD Projekt Red divulgou uma nota de esclarecimento como pedido de desculpas aos usuários de todo o mundo. 

Cyberpunk 2077 foi um dos jogos de grande orçamento mais badalados de 2020, durante a fase de divulgação, mas foi assolado por uma infinidade de bugs e quedas no desempenho em consoles mais antigos, como o PlayStation 4, da Sony, e o Xbox One, da Microsoft. A desenvolvedora procurou apaziguar os fãs com a promessa de reembolso e melhorias no jogo, o que não impediu a Sony de remover título de sua loja digital

Leia também:

Interesse dos jogadores por Cyberpunk 2077 caiu 79% na Steam

Desenvolvedora de Cyberpunk 2077 pode sofrer processo coletivo de investidores

Marcin Iwiński, cofundador da CD Projekt Red, se desculpou em um vídeo publicado no canal do jogo no YouTube. “Apesar das boas críticas no PC, a versão do console do Cyberpunk 2077 não atendeu ao padrão de qualidade que desejávamos”, disse Iwiński. “Eu e toda a equipe de liderança lamentamos profundamente isso e este vídeo sou eu publicamente assumindo isso.”

“Por favor, não culpe nenhuma de nossas equipes pelo que aconteceu”, acrescentou. “Todos eles são incrivelmente talentosos e trabalham duro. [...] Eu e o conselho somos os tomadores de decisão final, e foi nossa chamada para lançar o jogo. Embora, acredite em mim, nunca pretendemos que algo assim acontecesse”, prosseguiu. 

Iwiński explicou que muitos dos problemas do jogo em hardwares mais antigos resultaram de suas grandes ambições no PC. Cyberpunk é "enorme em escopo", disse ele, reunindo uma "infinidade de objetos personalizados, sistemas e mecânicas interativas" em "uma grande cidade e em um ambiente relativamente livre de carga".

“Tornamos tudo ainda mais difícil para nós mesmos, querendo fazer o jogo parecer épico nos PCs e, em seguida, ajustá-lo aos consoles, especialmente a geração antiga” como o PS4 e o Xbox One, acrescentou. Iwiński disse que o lançamento planejado da CD Projekt Red para as DLCs seria adiado, pois os desenvolvedores estão focando todos os recursos para corrigir as diversas falhas relatadas pelos usuários. 

“Decidimos focar primeiro nas correções e atualizações mais importantes e depois lançaremos as DLCs”, disse o cofundador da CD Projekt Red. Ele acrescentou que as versões do jogo para consoles de próxima geração da Sony e da Microsoft, PS5 e Xbox Series X, respectivamente, serão lançadas na segunda metade do ano. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: