Cyberpunk 2077: Interesse dos jogadores caiu 79% na Steam

O recorde de um milhão de jogadores simultâneos conquistado no lançamento caiu para 225.000 no último final de semana
O recorde de um milhão de jogadores simultâneos conquistado no lançamento caiu para 225.000 no último final de semana
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

No dia em que Cyberpunk 2077 foi lançado, foi estabelecido um novo recorde para a quantidade de jogadores simultâneos na Steam, com mais de um milhão de usuários conferindo o novo título da CD Projekt Red. No final de semana passado, segundo a GitHyp, esse número caiu para 225.000, representando uma queda de 79% no interesse dos jogadores.

Leia mais: CD Projekt Red confirma DLC grátis de Cyberpunk 2077 no início de 2021

A título de comparação, "The Witcher 3: Wild Hunt", também da CD Projekt Red, levou cerca de três meses para chegar a um declínio do mesmo nível. Os números atuais chegam no momento em que o desenvolvedora deixa escapar um retorno glorioso de seu mais novo lançamento para lidar com inúmeras reclamações dos usuários de PS4 e Xbox One, que ofereceram reembolsos aos clientes que enfrentarem problemas com o jogo. O PlayStation, inclusive, removeu o título de sua loja digital. 

A CD Projekt Red está correndo contra o tempo para liberar novas atualizações com melhores otimizações e correções de bugs no jogo, mas o clima de incertezas, críticas e até piadas desmotiva uma grande quantidade de usuários a se manterem ativos em Cyberpunk 2077, cuja presença do renomado Keanu Reeves não foi suficiente para segurar o interesse do público.

Leia também: Desenvolvedora de Cyberpunk 2077 pode sofrer processo coletivo de investidores

"The Witcher 3: Wild Hunt" provou ser um título resiliente para a empresa. Embora o jogo tenha sido lançado em 2015, o número de jogadores simultâneos chegou a 93.835 em 2019. O sucesso da série da Netflix provavelmente desempenhou um grande papel em convencer os jogadores a revisitarem o título, mas as críticas positivas do jogo, sem dúvida, também tiveram sua parte.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: