Vídeos da Band para a Fórmula 1 inauguram nova fase na TV brasileira

A emissora preenche sua programação com várias inserções de comercial e reportagens sobre a transmissão da F1
A emissora preenche sua programação com várias inserções de comercial e reportagens sobre a transmissão da F1
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após 41 anos, a Band voltará a transmitir a Fórmula 1, recuperando as chances que foram perdidas para a Globo no passado. Agora, com a desistência da emissora carioca, chegou a vez da rede paulista apostar suas fichas em uma transmissão que, apesar de custar caro, gera altas expectativas de retorno. Para divulgar a transmissão da mais popular categoria do automobilismo, a Band preparou vídeos promocionais para alavancar a chegada da F1 no canal.

Em um dos vídeos, que entrou como reportagem nos jornais televisivos, Reginaldo Leme apresenta pilotos brasileiros que fizeram história e discute sobre a cronologia da F1 na televisão brasileira. 

Este é apenas um dos materiais promocionais que a Band preparou e continua preparando para exibir constantemente na grade oficial de programação, incluindo, além da televisão, os canais online. Reginaldo Leme compartilhou um vídeo cujas participações de Rubens Barrichello, Nelson Piquet e Christian Fittipaldi ajudam a reconstruir memórias importantes para compreender por que a ida da Fórmula 1 para a Band é um marco no país. 

Programação da Fórmula 1 na Band

Conforme comunicado emitido na última terça-feira (9), a Band garante a transmissão das 23 provas do calendário de 2021 na TV aberta, incluindo a transmissão do pódio. No entanto, os treinos livres e os classificatórios ficarão a cargo do canal pago Bandsports. 

Além da Fórmula 1, a Band também negociou a transmissão das Fórmulas 2 e 3, que sequer foram transmitidas em 2020 no Brasil. Ambas serão incluídas na programação do Bandsports. 

Reginaldo Leme será o comentarista das transmissões, e até agora há muitas expectativas de que Mariana Becker seja escalada como repórter, pelo menos de acordo com o anúncio do apresentador Datena durante o Brasil Urgente, onde ele confirmou que a Band havia oficializado a contratação da repórter gaúcha, no mesmo diálogo em que atestava a transmissão da Fórmula 1 no canal. 

F1TV Pro

A plataforma de streaming da Fórmula 1 será disponibilizada no Brasil, utilizando narrações da Band. Os valores de assinatura serão de R$ 28,90 no plano mensal e R$ 279,90 no plano anual. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: