Diário 24 Horas

Coca-Cola sofre boicote após Karol Conká vencer a Prova do Líder no BBB 21

A prova desagradou o público tanto pela dinâmica quanto pelo resultado, que coroou Karol a nova líder do jogo
A prova desagradou o público tanto pela dinâmica quanto pelo resultado, que coroou Karol a nova líder do jogo
PorMarcos Henderson

O BBB 21 decidiu engatar rodadas consecutivas de jogos de sorte nas dinâmicas mais importantes da competição. Nas duas últimas (Bate e Volta e, mais recentemente, a Prova do Líder), Karol Conká levou a melhor, e a reação do público foi a pior possível em ambos os casos. Na última quinta-feira (11), a Coca-Cola assinou o patrocínio da pior Prova do Líder da temporada, que sequer desafiava os competidores, deixando-os em um troca-troca pela palavra escolhida previamente como a chave de ouro para conquistar a coroa: "Otimismo". 

A ideia por trás do marketing da Coca-Cola era divulgar as latinhas com as letras do alfabeto, mas o que aconteceu foi um verdadeiro boicote generalizado à marca após a vitória da cantora. Com isso, as palavras Pepsi e Guaraná entraram para o topo dos assuntos do momento durante a madrugada desta sexta-feira (12), reunindo centenas de milhares de internautas indignados com a qualidade e insignificância técnica da prova e, principalmente, com o resultado final. 

Até algumas empresas aproveitaram para entrar na onda, como o Burger King Brasil, que utilizou sua conta no Twitter para avisar aos seguidores que os restaurantes não vendem Coca-Cola, mas oferecem Pepsi e Guaraná. Com uma propaganda reversa gratuita, o tiro não poderia ter sido mais certeiro. A própria Pepsi aproveitou que seu nome estava na boca do povo e soltou um singelo "Vai uma Pepsi aí?". 

Acusações de manipulação

Comemoração debochada de Karol deixou o público ainda mais feroz na web
Comemoração debochada de Karol deixou o público ainda mais feroz na web
Comemoração debochada de Karol deixou o público ainda mais feroz na web

Além do boicote à marca, os espectadores começaram a levantar mensagens de revolta contra uma suposta manipulação chefiada por Boninho para que Karol continue no programa e, consequentemente, gere o maior engajamento possível quando ela finalmente for para o Paredão, esticando o sofrimento do público e dos participantes. No entanto, as acusações possuem um total de zero fontes. 

Até Juliana Paes, que é atriz da Globo, questionou a vitória de Karol na Prova do Líder. "Tá muito estranho isso... ela nem pensou, nem comemorou!", disse a intérprete de Bibi em A Força do Querer, em post com mais de 235 mil curtidas. 

E você, o que achou da liderança de Karol Conká no BBB 21? Responda nos comentários!

+BBB 21

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson