Para Todos os Garotos 3: Lara Jean e Peter Kavinsky ficam juntos no final?

A trama de romance chegou ao fim com a conquista de maturidade para os personagens principais
A trama de romance chegou ao fim com a conquista de maturidade para os personagens principais
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre" finalmente estreou na Netflix, e a grande pergunta que rodeava a mente dos fãs era: "Lara Jean e Peter Kavinsky vão ficar juntos no final?"

No primeiro filme, a discussão girava em torno da atração entre opostos, unindo Lara com um atleta popular e, posteriormente, evoluindo a trama para uma conexão apaixonada entre os dois. O segundo filme discutiu sobre a lealdade do casal com o acréscimo de novos interesses amorosos. 

Seguindo o modelo estabelecido pelos romances de Jenny Han, o terceiro e último capítulo coloca Lara Jean e Peter em bases sólidas para que um novo problema possa ameaçar deslocá-los. Com a formatura se aproximando, o processo de admissão na faculdade se torna de suma importância, e com Peter indo inequivocamente para Stanford para jogar lacrosse, tudo depende de Lara Jean ser aceita lá também, sem sucesso, gerando problemas muito maiores do que o relacionamento. 

Lara tem duas opções, basicamente. A primeira é Berkeley, que fica a apenas uma hora de distância, e ela é aceita lá. Quando Peter propõe que depois de seu primeiro ano ela se transfira para Stanford, parece que eles têm seu futuro planejado novamente. Mas uma viagem escolar a Nova York é um obstáculo, já que Lara Jean imediatamente se apaixona pela cidade. Quando ela também é aceita na NYU, ela tem uma decisão a tomar. Ela sacrifica o que realmente quer para ficar mais perto de Peter ou arrisca seu romance para se mudar para o outro lado do país?

O final do filme repousa nesta decisão, e não é uma decisão que Lara Jean toma levianamente. A obra se destaca por não difamar nenhuma das partes e permitir que ambas sejam compreensivas, ao mesmo tempo em que a agência busca seus próprios objetivos. Quando Lara Jean confessa a Peter que se decidiu pela NYU, a princípio ele entende. Mas quando ela tenta perder a virgindade com Peter de maneira simbólica, é quando as coisas mudam para o casal.

Peter, cético de que eles possam manter seu relacionamento a uma distância tão longa e interpretando o gesto de Lara Jean como se ela estivesse se despedindo dele, termina tudo ao invés vez de ficar com o coração partido alguns meses depois.

Mas não é aí que as coisas terminam. Depois que o pai de Lara Jean se casa com sua vizinha, Trina, "Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre" encerra o ciclo ao fazer Peter escrever uma carta para Lara Jean (lembre-se, no primeiro filme, foram as cartas de amor da jovem que deram o pontapé inicial a toda a história).

Na carta, ele explica como é importante para ele que ela seja capaz de seguir seus sonhos, e também o quanto ele a ama - agora e para sempre, assim como no título. A carta vem com um novo contrato de relacionamento, outro retorno de chamada, e Lara Jean assina feliz. Eles estão prontos para assumir seus respectivos futuros juntos.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: