Olivia Rodrigo abre o jogo sobre Sabrina Carpenter: ‘Eu realmente não a conheço’

A cantora de 'Drivers License' ainda enfrenta inúmeros questionamentos sobre as inspirações por trás do single
A cantora de 'Drivers License' ainda enfrenta inúmeros questionamentos sobre as inspirações por trás do single
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Drivers License" continua na primeira colocação da Billboard Hot 100, chegando à 7ª semana consecutiva no topo da parada musical, mas a inspiração principal para a música continua sendo debatida, gerando inúmeras especulações sobre o tema. Em entrevista à Radio.com, Olivia Rodrigo afirmou que "não conhece" Sabrina Carpenter, embora maior crença é de que "Drivers License" fala sobre um triângulo amoroso entre elas e Joshua Bassett. 

"Na verdade, eu realmente não a conheço. Acho que já nos encontramos uma ou duas vezes, mas nunca conversei com ela", disse Rodrigo. "Então, eu não acho que poderia escrever uma música que fosse significativa ou emocional sobre alguém que eu não conheço. Mas acho que os artistas deveriam ser capazes de escrever sobre o que quiserem."

Olivia Rodrigo e Joshua Bassett formam par romântico em "High School Musical: A Série: O Musical", prevista para retornar em maio, e parecem ter levado algum romance para fora das telas no ano passado, antes do ator se juntar a Carpenter durante o verão norte-americano. Em 2020, Olivia publicou uma prévia de "Drivers License" que citava uma "morena", mas ao lançar a música, a letra mudou para "loira", fortalecendo os boatos de que ela estava falando sobre Carpenter. 

"E você provavelmente está com aquela garota loira / Que sempre me fez duvidar / Ela é muito mais velha do que eu / Ela é tudo que me deixa insegura", canta Olivia em um trecho do single. Uma semana depois do lançamento de "Drivers License", Bassett lançou sua própria música, "Lie, Lie, Lie" ("Mentira, Mentira, Mentira", em tradução para o português), seguido pela faixa de Carpenter, "Skin", que parece ter sido escrito como resposta a Rodrigo

A história por trás de seu grandioso single tem deixado Olivia Rodrigo em uma situação complicada em diversas entrevistas, já que muitas ocasiões a levam a desviar dos assuntos principais que deveriam ser debatidos nas conversas para tentar se explicar sobre a letra e suas próprias inspirações. 

"Eu entendo totalmente a curiosidade das pessoas com as especificações de quem é a música e do que se trata, mas para mim, essa é realmente a parte menos importante da música", disse a cantora em entrevista à Billboard. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: