Um Príncipe em Nova York 3: Eddie Murphy tem ideia para a sequência

Apesar da confirmação, o ator disse que precisaria esperar pelo menos 16 anos para lançar o próximo filme
Apesar da confirmação, o ator disse que precisaria esperar pelo menos 16 anos para lançar o próximo filme
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Um Príncipe em Nova York 3" já está sendo desenvolvido por Eddie Murphy, mas não para uma estreia imediata. O ator, que acaba de lançar o segundo filme da franquia no Amazon Prime Video, revelou que tem algumas ideias para a parte 3 em entrevista ao "Live!". 

“Há uma ideia para 'Um Príncipe em Nova York 3' que eu tenho, mas isso não aconteceria por pelo menos 16 anos. Eu tenho que ter 75 anos para fazer isso, e não me maquiar como 75, mas realmente ter 75”, disparou o ator. Ele está com um humor bastante jovial durante a entrevista, mas pode estar falando sério. A tecnologia de envelhecimento foi uma grande influência em Murphy quando ele começou a pesar suas opções para a sequência.

"Um Príncipe em Nova York 2" chegou ao catálogo do Amazon Prime Video na última quinta-feira (5), resgatando a história de pouco mais de trinta anos atrás com o príncipe Akeem (Murphy) se tornando rei. A estrutura do filme é bastante semelhante ao primeiro, incluindo a icônica barbearia do Queens na qual Eddie Murphy e Arsenio Hall encaram o desafio de interpretar vários personagens em tiradas humorísticas clássicas que somente a dupla poderia repetir. 

O que chega de novidade é a adequação às temáticas sociais de nossa época, com uma singela atualização dos discursos de desconstrução e justiça. Akeem herda a coroa de Zamunda após a morte do pai, o Rei Jaffe Joffer (James Earl Jones), mas ele é colocado em um impasse, já que não tem nenhum filho homem e se vê obrigado a casar sua filha, a Princesa Meeka (KiKi Layne), com o príncipe de uma nação vizinha (as leis de seu país não permitem que uma mulher assuma um reinado). 

Pouco tempo depois, Akeem descobre que tem um filho que nunca conheceu, e ele mora em Nova York, como o título sugere. O rei não pensa duas vezes antes de ir até os EUA em busca do jovem, interpretado por Jermaine Fowler, dando início a uma aventura inesquecível. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: