Diário 24 Horas

Fãs e famosos lamentam o falecimento de Irmão Lázaro por Covid-19

O ex-membro do grupo Olodum estava há quase um mês internado na UTI de um hospital particular em Feira de Santana.
O ex-membro do grupo Olodum estava há quase um mês internado na UTI de um hospital particular em Feira de Santana.
PorBruna Pinheiro

A Covid-19 fez mais uma vítima conhecida pelo público brasileiro. O cantor gospel Irmão Lázaro teve sua morte confirmada em seus perfis oficiais e pela família nesta manhã de sábado (20).

Eleito vereador por Salvador em 2020, o ex-cantor do grupo Olodum e atual cantor de música gospel, Lázaro faleceu aos 54 anos após quase um mês internado em um hospital particular de Feira de Santana, distante cerca de 100km da capital Salvador na Bahia. 

Após sair do grupo de axé Olodum nos anos 90, decidiu se converter e virou evangélico e cantor gospel. Em sua carreira política, foi deputado federal entre 2015 e 2018. Concorreu ao senado federal, mas não conseguiu se eleger.

Figura proeminente no estado da Bahia, era a favor de manter os cultos e acabou contraindo Covid-19 no início deste ano. Seu quadro piorou rapidamente, precisando dar entrada na UTI no último dia 25 de fevereiro.

O autor da música "Eu te amo tanto", deixa sua esposa Marivânia e duas filhas, Marta e Alice Silva. O vereador recebeu homenagens de políticos locais e colegas cantores evangélicos. "A morte de Irmão Lázaro é uma perda para as comunidades cristã e evangélica e para o mundo gospel, para quem manifesto minha solidariedade. O vereador de Salvador é mais uma vítima da Covid-19, que continua avançando e destruindo famílias em todo o país. Meus sentimentos aos familiares e amigos pela perda", lamentou o governador da Bahia, Rui Costa.

"Que notícia triste... O Irmão Lázaro se foi... Não fomos feitos para a separação! Mas, a alegria de um Cristão é saber que Foi pra glória... Foi estar com o Senhor! A vontade de Deus foi levá-lo para Si! Oro nesse momento pra que o Consolo do Espírito Santo venha sobre toda a família e amigos nesse momento de dor! 🙏🏻😭🙏🏻😭 #Luto. Ainda bem 🎵🎶que eu vou 🎵🎶morar no céu... 🎵🎶...", postou Cassiane, cantora gospel e pastora.

Comentários

O que você achou?
0GosteiGostei
0HahaHaha
2TristeTriste
0DetesteiDetestei
0AmeiAmei
0AffAff
Sobre o autorBruna Pinheiro
Internacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1