Diário 24 Horas

'BolsonaroDay' é destaque nas redes no dia da mentira; Confira as piadas de 1º de abril

Internautas estão 'celebrando' o Dia da Mentira com lembranças das declarações falsas do presidente
Internautas estão 'celebrando' o Dia da Mentira com lembranças das declarações falsas do presidente
PorMarcos Henderson

Seguindo os passos do Dia da Mentira do ano passado, "BolsonaroDay" virou destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (1º de abril), reunindo milhares de brasileiros em manifestações críticas ao presidente Jair Bolsonaro e sua gestão duvidosa. Usuários comuns, celebridades, jornalistas e outras figuras públicas relatam episódios problemáticos do presidente e continuam pedindo impeachment, além, é claro, de dispararem piadas relacionadas ao assunto. Confira:

O site aosfatos.org criou um artigo listando todas as declarações de Bolsonaro desde o dia de sua posse como presidente da república e constatou que ele já deu 2662 declarações falsas ou distorcidas até a última atualização da listagem, em 31 de março de 2021. Políticos de todo o país tentam alertar o poder judiciário sobre os crimes de responsabilidade do presidente, que permanece intocável no Planalto. 

No meio das piadas envolvendo Bolsonaro, os robôs bolsonaristas também aproveitam para lançar seus contra-ataques, dedicando boa parte de suas mensagens para o governador de São Paulo, João Doria. "Hoje, 1º de abril, dia da mentira, é o dia do governador demagogo de São Paulo, João Doria. Parabéns, Agripino. Que seja seu primeiro e último mandato como governador de São Paulo", disparou um internauta, exibindo uma imagem de Doria durante a campanha de 2018, quando compactuou com a candidatura de Bolsonaro. 

Comentários

O que você achou?
2GosteiGostei
0HahaHaha
0TristeTriste
0DetesteiDetestei
0AmeiAmei
0AffAff
Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson