'BolsonaroDay' é destaque nas redes no dia da mentira; Confira as piadas de 1º de abril

Internautas estão 'celebrando' o Dia da Mentira com lembranças das declarações falsas do presidente
Internautas estão 'celebrando' o Dia da Mentira com lembranças das declarações falsas do presidente
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Seguindo os passos do Dia da Mentira do ano passado, "BolsonaroDay" virou destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (1º de abril), reunindo milhares de brasileiros em manifestações críticas ao presidente Jair Bolsonaro e sua gestão duvidosa. Usuários comuns, celebridades, jornalistas e outras figuras públicas relatam episódios problemáticos do presidente e continuam pedindo impeachment, além, é claro, de dispararem piadas relacionadas ao assunto. Confira:

O site aosfatos.org criou um artigo listando todas as declarações de Bolsonaro desde o dia de sua posse como presidente da república e constatou que ele já deu 2662 declarações falsas ou distorcidas até a última atualização da listagem, em 31 de março de 2021. Políticos de todo o país tentam alertar o poder judiciário sobre os crimes de responsabilidade do presidente, que permanece intocável no Planalto. 

No meio das piadas envolvendo Bolsonaro, os robôs bolsonaristas também aproveitam para lançar seus contra-ataques, dedicando boa parte de suas mensagens para o governador de São Paulo, João Doria. "Hoje, 1º de abril, dia da mentira, é o dia do governador demagogo de São Paulo, João Doria. Parabéns, Agripino. Que seja seu primeiro e último mandato como governador de São Paulo", disparou um internauta, exibindo uma imagem de Doria durante a campanha de 2018, quando compactuou com a candidatura de Bolsonaro. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: