Blue Banisters: Novo álbum de Lana Del Rey estreia em julho

A cantora de 35 anos anunciou um novo álbum para julho depois de ter prometido um álbum com nome diferente para junho
A cantora de 35 anos anunciou um novo álbum para julho depois de ter prometido um álbum com nome diferente para junho
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Lana Del Rey anunciou mais um álbum inédito para dar continuidade ao "Chemtrails Over the Country Club". O novo projeto, intitulado "Blue Banisters", está programado para estrear em 4 de julho, também conhecido como o Dia da Independência dos Estados Unidos, uma data de extrema importância para os norte-americanos. 

Um dia após o lançamento de Chemtrails Over the Country Club, em março, a cantora apresentou a proposta de um álbum chamado "Rock Candy Sweet", com data de estreia prevista para 1º de junho, mas até agora não está claro se o projeto foi adiado ou substituído pelo "Blue Banisters".

O anúncio de Lana Del Rey para Rock Candy Sweet surgiu na esteira de um artigo da Harper’s Bazaar que criticava a suposta apropriação cultural da cantora nova iorquina de 35 anos. Através dos Stories do Instagram, a artista ironizou a matéria e agradeceu aos autores "pelos artigos gentis como este e por me lembrar que minha carreira foi construída sobre a apropriação cultural e a exaltação da violência doméstica”. Ela ainda revelou que continuaria a desafiar esses pensamentos no então "Rock Candy Sweet".

Com a chegada de Blue Banisters em 4 de julho, Lana Del Rey chegaria a três lançamento em um ano, reunindo o "Chemtrails Over the Country Club" e o LP "Violet Bent Backwards Over the Grass", que está disponível desde julho de 2020. 

Lançado em 19 de março, "Chemtrails Over the Country Club" reúne algumas canções de grande repercussão, incluindo a faixa homônima, que acumula 18 milhões de visualizações no videoclipe oficial disponível no YouTube, seguindo a proposta retrô recheada de ambiência que acompanha a cantora desde sua fase inicial. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: