Diário 24 Horas

Saiba que horas estreia o novo single de Anitta, Girl From Rio

A nova música de Anitta cantada em inglês mira exportar a cultura brasileira para o mercado internacional
A nova música de Anitta cantada em inglês mira exportar a cultura brasileira para o mercado internacional
PorMarcos Henderson

Os fãs de Anitta estão agitados nesta quinta-feira (29) com a iminência do novo single da cantora, "Girl From Rio", que estreia nas plataformas digitais exatamente às 19h (horário de Brasília). Com um sample de "Garota de Ipanema", Anitta canta em inglês para abraçar o mercado internacional e tenta fazer uma mescla entre a música de rádio norte-americana e a bossa nova de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. 

Apesar da referência ao Rio de Janeiro e à cultura brasileira, a nova música de Anitta foi produzida pela dupla norte-americana Stargate, que fez sua captação própria da romantização dos cariocas com base nas instruções da intérprete. 

O clipe oficial de "Girl From Rio" também chega na rodada de lançamentos, mas só na sexta-feira, a partir das 10h, no YouTube. O vídeo foi gravado em novembro de 2020 e conta com cenas no Piscinão de Ramos, com participação da família de Anitta e direção criativa de Giovanni Bianco, que mora em Nova York. 

O Time por trás de "Girl From Rio" é 100% lógico para a missão atual de Anitta, que mira explodir de vez no cenário internacional, sobretudo porque já tem garantido o aplauso dos fãs brasileiros, ao mesmo tempo em que já construiu sua onda de haters no país.

Como resultado, Bianco criou uma capa de single com alta repercussão, gerando incontáveis memes nas redes sociais, de Tico Santa Cruz a Angélica, que fizeram suas versões da imagem de Anitte em cima de cadeiras de plástico bastante tradicionais nos bares e restaurantes brasileiros. 

Não se esqueça: "Girl From Rio" estreia às 19h desta quinta-feira (29) nas plataformas digitais. 

Comentários

O que você achou?
0GosteiGostei
0HahaHaha
0TristeTriste
0DetesteiDetestei
1AmeiAmei
0AffAff
Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson