Segredo de Silviano intriga espectadores até hoje em 'Império'; Confira o resumo da novela

O mordomo interpretado por Othon Bastos intriga o público com suas interações misteriosas no folhetim
O mordomo interpretado por Othon Bastos intriga o público com suas interações misteriosas no folhetim
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O mordomo Silviano, interpretado por Othon Bastos na novela Império, está rodeado de um grande segredo desde a fase inicial da trama, mas conforme manda o figurino das novelas televisivas, o mistério será arrastado até a reta final. Fiel escudeiro de Maria Marta (Lilia Cabral), Silviano terá seu segredo revelado, e a verdade por trás do personagem é chocante!

Qual é o segredo de Silviano?

Aparentemente um dedicado mordomo na casa do Comendador (Alexandre Nero), Silviano é, na verdade, o primeiro marido de Maria Marta. Quem descobrirá o segredo é Lorraine (Dani Barros), que é paga em dinheiro para vasculhar o passado da imperatriz, entrando na casa de Silviano pela janela e remexendo o local enquanto ele está dormindo. 

Após revirar todo o espaço, a trambiqueira consegue achar alguns recortes de fotos em uma pilha de revistas que evidenciam o casamento entre Maria Marta e Renato Silviano. Após perceber que a papelada não estava mais em sua casa, o mordomo vai até a mansão para alertar a ex-esposa sobre iminentes represálias. 

Indignada, Maria Marta perguntará ao mordomo de que documentos ele está falando, até ouvir do personagem de Bastos que ele guardou vários arquivos do casamento como lembranças carinhosas. “Não me diga que… Pelo amor de Deus, Silviano?!…”, dispara a matriarca, sem capacidade de processar palavras para descrever o desespero.

“Exatamente, madame, naquele álbum estava toda a sua história, a verdadeira história… documentada em todos os detalhes. E nesse exato momento tem alguém lendo tudo a seu respeito… Principalmente que eu, Renato Silviano dos Santos Muniz, fui seu primeiro marido!”, responderá o mordomo em uma cena chocante programada para os últimos capítulos da novela Império. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: