Claudia Leitte pede desculpas após comentário polêmico no Altas Horas

A cantora publicou um vídeo no Instagram em que lamenta sua postura diante de uma pergunta importante de Serginho Groisman
A cantora publicou um vídeo no Instagram em que lamenta sua postura diante de uma pergunta importante de Serginho Groisman
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Claudia Leitte foi bastante criticada após sua mais recente participação no Altas Horas, mas ela resolveu vir a público pedir desculpas aos fãs, afirmando que tentará se redimir. Para quem está por fora do que aconteceu, o apresentador Serginho Groisman perguntou aos convidados o que mais lhes indignava, e quando chegou a vez de Claudinha, ela lançou um comentário genérico, isentando-se de opinião e dando voltas nas nuvens. 

Considerada "isentona" pelo público, a artista utilizou as redes sociais na última segunda-feira (24) para se desculpar e reconhecer que não soube utilizar seu papel social como influenciadora para falar abertamente sobre os problemas do Brasil. "Mais do que um desabafo, esse era um momento em que eu precisava ter muita consciência de meu papel social e eu não tive", reconheceu a cantora. 

"Eu não sei porque cargas d’água eu dei uma resposta evasiva no momento e desde que eu saí do programa eu tô reflexiva", esclareceu. "Eu acho que o artista tem um papel que precisa ficar muito claro. Eu subo num palco para cantar, eu sirvo o outro, movimento pessoas. Eu faço entretenimento, mas faço com uma missão, com um propósito. E quando eu saio do palco, continuo sendo cidadã. Mas se tenho um microfone ligado, eu continuo representando e servindo aquelas pessoas."

Em seguida, Claudia afirma que precisava ter falado sobre suas reais indignações, levantando questões importantes para serem debatidas no programa e fora dele. "Eu precisava ter falado que me indigna o fato que as pessoas não usam máscaras. Continuam aglomerando, promovendo aglomerações, incitando aglomerações. Isso mata, tá comprovado. O número alarmante de mortos é desesperador", prosseguiu Claudinha, citando as tristes notícias diárias dos jornais e o número de pessoas na miséria. 

A polêmica surgiu após a exibição do Altas Horas no último sábado (22), em que Claudia Leitte se juntou a Deborah Secco e Ana Maria Braga, uma combinação certeira para reunir uma multidão de espectadores em frente à TV. Assistida por tantas pessoas, a cantora decidiu expor o seguinte comentário:

"A minha indignação? Eu tenho um coração pacificador. Eu me indigno, sou capaz de virar tudo pelo avesso, chutar as barracas, mas eu acho que todo mundo tem um lugar onde pode brilhar uma luz para desfazer o que está acontecendo. E se essa luz se acende, obviamente, não vai ter escuridão."

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: