Gil do Vigor comenta vídeo homofóbico compartilhado por Caio Castro e Rafa Kalimann

O quarto colocado do BBB 21 respondeu com classe o conteúdo compartilhado pela dupla
O quarto colocado do BBB 21 respondeu com classe o conteúdo compartilhado pela dupla
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Gil do Vigor decidiu comentar um vídeo homofóbico compartilhado por Caio Castro e Rafa Kalimann nas redes sociais, após o burburinho gerado entre milhares de internautas que ficaram indignados com o teor do conteúdo e, mais ainda, com a falta de sensibilidade da dupla. 

Na ocasião, Rafa e Caio compartilharam o vídeo de um pastor que, teoricamente, passaria uma mensagem de respeito ao público LGBTQIA+, mas o que se viu foi uma má-interpretação das grandes, já que o líder religioso citava claramente que não concordava com relacionamentos homoafetivos, mas "respeitava".

Rapidamente, milhares de internautas lançaram comentários detonando Caio e Rafa, enquanto outros aproveitavam a ocasião para tentar oferecer ensinamentos para o público que ainda está um pouco atrasado no assunto. Gil do Vigor, por exemplo, respondeu um pedido de desculpas de Rafa Kalimann com total elegância, sem perder a cabeça e sem condenar totalmente a atitude da vice-campeã do BBB 20. 

"Rafa, a questão é que ele disse que tem valores e que acha errado MAS RESPEITA e é contra isto que lutamos, contra pessoas que acham que relacionamentos homoafetivos são errados e contra os valores. Sou bicha e tenho valores!. Mas que bom que você apagou e entendeu!", escreveu o quarto colocado do BBB 21, depois que Rafa pediu desculpas aos seguidores. 

"Concordo Gil. Eu quis direcionar pra quem usa da religião pra desrespeitar. Errei em não ter prestado mais atenção no vídeo. JAMAIS seria essa minha opinião. Eu repudio qualquer ato de homofobia. Errei e apaguei. Desculpas", reconheceu Rafa, confessando que não prestou atenção em todo o vídeo que compartilhou. 

Após a chuva de críticas, Caio Castro também se manifestou, utilizando a sessão de stories do Instagram para afirmar que não concorda totalmente com a opinião do pastor do vídeo, mas que concorda com seu comentário sobre a necessidade de haver respeito. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: