Gil do Vigor nega ter abandonado PhD nos EUA: 'fake news'

Gil afirmou que jamais desistiria de um dos maiores sonhos de sua vida e disse que a criadora das fake news receberá um 'presente' na hora certa
Gil afirmou que jamais desistiria de um dos maiores sonhos de sua vida e disse que a criadora das fake news receberá um 'presente' na hora certa
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Gil do Vigor segue alçando voo como economista e influenciador digital no Brasil, nos Estados Unidos e por onde mais ele passa. No entanto, conforme a fama avança, as fake news o rodeiam, como foi o caso de uma notícia da colunista Fábia Oliveira afirmando que Gil havia abandonado os estudos no PhD em economia na University of California, nos EUA. Pouco tempo depois, ele nega a informação e diz que a dona da notícia falsa vai pagar pelos atos. 

Em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal Metropoles, Gil deixou claro que continuará estudando, além de confirmar que renovou seu contrato com a Globo, mantendo viva sua trajetória dentro da emissora, iniciada com a participação no Big Brother Brasil. 

Em seu relato para o colunista, Gil afirma que a experiência na emissora carioca ampliou seus horizontes, agradecendo categoricamente pela oportunidade de apresentar novos projetos ao longo de 2022. 

Já em publicação no Instagram, o economista explicou os detalhes sobre os estudos no exterior, afirmando que decidiu dar continuidade ao PhD somente no segundo semestre do ano, dedicando-se inteiramente aos projetos no Brasil antes disso. "Jamais cogitaria desistir de um dos maiores sonhos da minha vida, pois foi através da educação que a minha vida se transformou", disse Gil. 

O economista ainda não deixou claro quais serão as medidas tomadas contra Oliveira, mas, em resposta a um comentário no Twitter, ele afirmou que ela receberá um "presente" em breve na sua casa. Isso porque Gil respondeu a um internauta que sugeria que os criadores de fake news "se explodam". "Se explodam não, vão receber os presentes em casa na hora certa", rebateu o ex-BBB. 

Portanto, tudo está esclarecido: Gil do Vigor continua os estudos nos EUA e também continua na Globo. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: