Billboard elege 'Drivers License', de Olivia Rodrigo, a melhor música de 2021

O single de estreia da cantora de 18 anos impulsionou sua carreira para o topo da indústria pop
O single de estreia da cantora de 18 anos impulsionou sua carreira para o topo da indústria pop
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Recentemente, o Diário 24 Horas já havia adiantado as possibilidades de Olivia Rodrigo se tornar o maior destaque entre as novidades deste ano, e agora, com a lista das 50 melhores músicas de 2021, segundo a Billboard, está mais claro do que nunca que a cantora de 18 anos pode se tornar uma das grandes estrelas globais nos próximos anos. No ranking, a canção "Drivers License" aparece em primeiro lugar, superando "Leave the Door Open", do Silk Sonic, e o remix de "Save Your Tears", com The Weeknd e Ariana Grande, que ocupam a segunda e terceira colocações, respectivamente. 

O single de estreia de Olivia Rodrigo causou um estrondo mundial assim que chegou às plataformas digitais, incluindo o videoclipe, que já soma mais de 228 milhões de visualizações no YouTube. A canção também gerou rumores relacionadas a um suposto triângulo amoroso com Sabrina Carpenter, Joshua Bassett, mas o assunto já está praticamente enterrado pelo público. 

"Rodrigo provou ser uma vocalista atraente e uma compositora muito além de sua idade. A mais nova estrela do Pop atingiu um nervo ao capturar com tanta eloquência emoções específicas - da traição à insegurança e até a vontade de gritar", diz a análise da Billboard.

"O refrão comovente se transforma em um arrebatador 'Acho que você não quis dizer o que escreveu naquela música sobre mim', solidificando a magia inegável de Drivers License e o início do reinado de Rodrigo como a nova contadora de histórias mais cativante do pop", completa o texto. 

O ranking com as 50 melhores músicas de 2021 (até agora) também inclui títulos como "My Ex's Best Friend", de Machine Gun Kelly e Blackbear (40º lugar); "Calling My Phone", de Lil Tjay feat. 6lack (30ª posição); "Butter", do BTS (28º lugar); e mais uma música de Olivia Rodrigo, "Good 4 U", que ocupa a 13ª posição, além do hit "Levitating", de Dua Lipa feat. DaBaby (4º lugar). 

Assista ao clipe de "Drivers License":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: