Loki estabelece recorde de audiência para a Marvel e Disney+

O mecanismo que mede audiência em Smart TV aponta que a série do vilão atraiu 890 mil famílias nos EUA
O mecanismo que mede audiência em Smart TV aponta que a série do vilão atraiu 890 mil famílias nos EUA
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A espera pela chegada de "Loki" no Disney+ uniu uma porção gigantesca de fãs espalhados pelo mundo que não viam a hora de assistir à série do vilão mais carismático do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Enfim, o programa estreou na plataforma de streaming, e o resultado não poderia ser melhor, já que "Loki" estabeleceu um novo recorde para a Marvel / Disney+, de acordo com o Samba TV.

O mecanismo aponta que o primeiro episódio da nova série da Marvel, lançado na quarta-feira (9), atraiu 890 mil famílias nos EUA, quantidade apontada como "a maior audiência do dia da estreia nos EUA para qualquer um dos programas da Marvel no Disney+."

As 890 mil famílias de Loki superaram o primeiro dia de "Falcão e o Soldado Invernal" (759 mil) e "WandaVision" (655 mil), mostrando um acréscimo gradativo de público para a plataforma de streaming da Disney, conforme as obras de sucesso vão ganhando repercussão internacional. "Loki" também superou o fim de semana de estreia de quatro dias de "Cruella" no Disney+. 

Vale destacar que o Samba TV mede a audiência de streaming nos lares com Smart TV. Por isso, estima-se que a audiência de "Loki" seja bem maior, pois não foram contabilizados os espectadores de dispositivos móveis. 

A série "Loki" se dedica a resolver incógnitas deixadas após os eventos de "Vingadores: Ultimato", quando uma versão alternativa do vilão é detita pela Autoridade de Variância Temporal (AVT), uma organização burocrática que monitora a linha do tempo. A série traz de volta a performance deslumbrante de Tom Hiddleston como o Deus da Trapaça e da Travessura e retoma as narrativas do MCU no Disney+ após os sucessos indiscutíveis de "WandaVision" e "Falcão e Soldado Invernal".

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: