Saiba por que Faustão foi internado e qual é o estado de saúde do apresentador

Fausto Silva foi substituído às pressas por Tiago Leifert para a gravação do Domingão do Faustão do próximo domingo (13)
Fausto Silva foi substituído às pressas por Tiago Leifert para a gravação do Domingão do Faustão do próximo domingo (13)
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Conforme noticiado na última quinta-feira (10), o apresentador do Domingão do Faustão, Fausto Silva, será substituído por Tiago Leifert no programa do próximo domingo (13), devido a uma internação de emergência. Saiba por que Faustão foi internado e qual é o seu estado de saúde.

Faustão foi internado com um quadro de infecção urinária, de acordo com um comunicado divulgado pela assessoria da Globo, mas ao contrário de inserir uma outra atração no lugar do Domingão, a emissora decidiu convocar um substituto de emergência para dar continuidade ao cronograma da "Super Dança dos Famosos", que envolve delicados contratos com celebridades como Sophia Abrahão, Paolla Oliveira e Robson Caetano, o que poderia gerar problemas sérios em caso de adiamento. 

O apresentador original do Domingão do Faustão segue se recuperando e, de acordo com as breves informações do comunicado emitido pela Globo, seu estado de saúde pode ser considerado estável, sobretudo porque os tratamentos médicos devem ser os melhores possíveis à disposição. 

Neste final de semana, Leifert comandará a fase mata-mata da "Super Dança dos Famosos", exibindo as apresentações de Robson Caetano, Dandara Mariana e Sophia Abrahão em busca de vaga na semifinal, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira e Lucy Ramos.

Após 32 anos, Faustão deixará a Globo no final de 2021, deixando seu legado na história da televisão brasileira. Em nota divulgada no início do ano, o apresentador aproveitou a oportunidade da notícia para agradecer à emissora pela parceria. 

"Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita", disse Fausto Silva em janeiro. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: