Maíra Charken vive crise financeira e chora em desabafo na web

A apresentadora revelou que os problemas atuais foram ocasionados pela falta de educação financeira em seu período mais lucrativo
A apresentadora revelou que os problemas atuais foram ocasionados pela falta de educação financeira em seu período mais lucrativo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A ex-apresentadora do Vídeo Show, Maíra Charken, veio a público na última segunda-feira (14) revelar que está vivendo uma crise financeira de altas proporções, dificultando o pagamento da escola do filho Gael, de 3 anos. 

"Acho que vou ter que tirar ele da escola porque eu não tô conseguindo ver uma maneira de manter ele na escola. Por mais que eu tenha, enfim, um privilégio de pagar depois, ou poder parcelar... A gente está se desdobrando. Foram dois, três anos sem ter renda nenhuma. O buraco foi cavado fundo", confessou Charken, que teve como últimos trabalhos na TV o Saltibum, da qual saiu campeã em janeiro de 2017, e o Vídeo Show, naquele mesmo ano.

Em seu relato na web, Maíra confessa que ela é a principal responsável pelas dificuldades atuais, já que não soube administrar o dinheiro que conquistou nos últimos anos. "Infelizmente o rombo que foi deixado com uma vida sem controle financeiro, uma vida de não pensar no amanhã, mas de uma maneira irresponsável mesmo", confessou Maíra, expondo crenças "limitantes" relacionadas ao acúmulo de capital. 

"Nós temos umas crenças limitantes com relação a dinheiro e por conta de toda essa bagagem, de todos os erros que cometi no passado, os frutos são colhidos hoje. Hoje o que eu estou vivendo é decorrência de escolhas que fiz no meu passado", lamentou a atriz. 

Ao encerrar o relato, Maíra aconselhou os seguidores a não repetirem os mesmos erros que ela no futuro, insistindo para que as pessoas tenham mais responsabilidade com o próprio planejamento financeiro: "Eu poderia hoje ter uma fortuna, estar vivendo a vida que eu quisesse [...] poderia estar fazendo coisas mirabolantes se eu tivesse tido uma educação financeira."

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: