Quem é Lady Loki e por que ela é tão importante para o MCU?

A variante feminina de Loki surpreendeu os fãs no episódio inédito desta quarta-feira (16), no Disney+
A variante feminina de Loki surpreendeu os fãs no episódio inédito desta quarta-feira (16), no Disney+
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O episódio 2 de Loki estreou na madrugada desta quarta-feira (16) no Disney+, e é claro que os fãs já estão em clima máximo de empolgação nas redes sociais, sobretudo por causa da aparição de uma nova personagem nos instantes finais (atenção para spoilers a seguir). Sophia Di Martino interpreta Lady Loki, uma versão feminina do Deus da Trapaça que jamais havia aparecido antes nos filmes e séries da Marvel. Veja a seguir quem é Lady Loki e por que ela é tão importante para o MCU. 

Os fãs de quadrinhos já estão mais familiarizados com a encarnação feminina do irmão de Thor, mas a personagem ainda aparece como uma surpresa para muitos espectadores casuais da série. Loki já assumiu muitas formas com suas habilidades de mutação instantânea, incluindo uma encarnação feminina que utilizou por um longo período para manipular os heróis da Marvel. 

Nas HQs, Lady Loki nada mais era do que o próprio Loki, mas a série do Disney+ pode ter alterado essa percepção, já que a personagem surge como uma versão totalmente diferente, possivelmente fruto de uma variante de uma linha do tempo divergente, e suas ações certamente implicam que ela possui planos de criar o multiverso que a Marvel está construindo há tantos anos. 

Apresentar a forma feminina de Loki representa a oportunidade perfeita para a Marvel explorar sua fluidez de gênero na tela, mas alguns fãs assíduos estão torcendo o nariz pelo fato de que a Lady Loki parece realmente uma personagem separada. No entanto, sua aparição ainda é muito curta para determinarmos quais são os planos reais dos escritores. 

Embora a fantasia de Lady Loki seja extremamente semelhante à que Hiddleston usa na série, e a TVA também a descreva como uma variante de Loki, não seria uma grande surpresa se a Marvel revelasse outras possibilidades para a existência da personagem. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: