Troca de Faustão por Tiago Leifert assusta espectadores desavisados

O sumiço repentino de Faustão da Globo ainda está sendo processado por parte dos espectadores do canal
O sumiço repentino de Faustão da Globo ainda está sendo processado por parte dos espectadores do canal
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O clássico timbre vocal de Fausto Silva, que embalou os domingos dos brasileiros por décadas, foi repentinamente extinto para dar lugar ao popular Tiago Leifert, que vive o auge de sua carreira como apresentador, apesar de estar sendo utilizado de forma descontrolada pela Globo. O Domingão do Faustão não existe mais, mas a emissora escalou o anfitrião do Big Brother Brasil para continuar comandando o "Super Dança dos Famosos", assustando os espectadores desavisados que não estavam por dentro das últimas notícias. 

Tudo aconteceu muito rapidamente, começando pela internação de Fausto devido a uma infecção urinária e a consequente substituição temporária de Tiago Leifert no domingo retrasado, dia 13 de junho, em que o apresentador dedicou parte do programa para enviar mensagens de carinho ao comandante original da atração, afirmando que ele voltaria em breve para os domingos da Globo. Não foi o que aconteceu. 

Mesmo recebendo alta, Faustão indicava que voltaria ao Domingão, mas sua reunião com a Globo pode ter gerado conversas nada animadoras para a cúpula máxima do canal. Com destino certo na Band, Fausto não era mais uma peça de ouro, nem um coringa na emissora que o abrigou por tanto tempo, o que pode ter motivado a entrada definitiva de Tiago Leifert enquanto Luciano Huck não assume seu novo programa em 2022. 

Neste domingo (20), quem esperava assistir ao Domingão do Faustão, pode ter tomado um grande susto ao dar de cara com um novo programa, dedicado exclusivamente ao quadro de dança que coloca celebridades duelando entre si. Implorando por férias em rede nacional, Tiago Leifert parece ter se tornado o coringa mencionado anteriormente, mesmo que, para isso, ele tenha que estar disponível em qualquer ocasião. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: