Tiago Leifert e Daiana Garbin revelam câncer da filha Lua

Em vídeo publicado no Instagram, Tiago Leifert e a esposa Daiana Garbin revelaram o câncer de Lua e incentivam outros pais a buscarem ajuda médica assim que perceberem algum problema com seus filhos
Em vídeo publicado no Instagram, Tiago Leifert e a esposa Daiana Garbin revelaram o câncer de Lua e incentivam outros pais a buscarem ajuda médica assim que perceberem algum problema com seus filhos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Tiago Leifert se dedicou ao máximo nas programações da Globo, e não é à toa que o anúncio de sua saída da emissora chocou os espectadores. Agora, o jornalista se juntou à esposa Daiana Garbin para explicar aos seguidores o principal motivo de seu afastamento da cansativa rotina televisiva: a filha do casal, Lua, está com câncer

Em um vídeo de pouco mais de nove minutos publicado na conta de Leifert no Instagram, eles explicam a situação e dão alguns recados para os fãs, afirmando que Lua está com um tipo de câncer raro nos olhos, chamado Retinoblastoma, que se manifesta nas células da retina. 

"É muito difícil descobrir esse câncer e é por isso que a gente está gravando esse vídeo pra vocês, normalmente ele é um câncer que acontece em crianças muito pequenas, antes dos dois ou três anos de vida, quando a criança ainda não fala ou está muito pequena", disse Garbin. 

"A gente teve muita sorte de descobrir, porque a Lua, aparentemente, sempre enxergou tudo, enxergava um fiozinho de cabelo, uma sujeirinha no chão, e a gente nunca imaginou que algo estivesse impedindo a visão dela, só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua", continuou. 

Depois, Leifert afirmou que o casal iniciou o tratamento para o câncer há cerca de quatro meses e que os dois pensaram muito se falariam alguma coisa ao público.

"O consenso na família e amigos era que não, a gente não deveria falar nada, a gente deveria focar no tratamento, e vocês que acompanham o casal, sabem que a gente é extremamente discreto na nossa vida pessoal, dificilmente a gente posta alguma coisa da nossa vida aqui, do nosso dia-a-dia", insistiu o jornalista, pouco antes de explicar por que eles decidiram publicar o vídeo. 

"Eu tô fazendo esse vídeo junto com a Dai, não porque a gente tá pedindo energia positiva, claro que a gente tá, se vocês quiserem mandar, a gente agradece muito, porque a gente tá precisando, mas é porque se a gente conseguir fazer com que um casal leve uma criança antes do que a gente conseguiu, missão cumprida, e a Lua vai ficar muito feliz também, então o recado mais importante que a gente tem pra você hoje, que tem um bebê: se você reparar que tem um movimento irregular no olho dela, se você reparar que ela tá te olhando meio de lado, se você reparar que, quando você tira uma foto com o flash, ao invés de voltar o reflexo vermelho, volta o reflexo branco, vai imediatamente no oftalmologista", insistiu Tiago. 

Nos comentários, vários famosos enviam mensagens positivas para o casal, incluindo o apresentador Marcos Mion, que afirma que já deu tudo certo. "Amo você! Beijos enormes na Dai e na Lua", disse Mion. Ao longo do vídeo, o casal ainda afirma que Lua está reagindo bem ao tratamento, mas que eles não fazem ideia por quanto tempo a filha passará por essa situação. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: