De Thelma a Paula Sperling; ex-BBBs reagem à briga de Tiago Leifert e Ícaro Silva

A confusão entre Tiago Leifert e Ícaro Silva continua rendendo opiniões diversas nas redes sociais
A confusão entre Tiago Leifert e Ícaro Silva continua rendendo opiniões diversas nas redes sociais
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Paralelamente ao clima de final de ano, o mundo das celebridades se mantém perfeitamente ativo nas redes sociais e nos noticiários, seja por trabalhos, novidades e, é claro, confusões. Desta vez, uma briga online envolvendo Tiago Leifert e Ícaro Silva gerou uma grande repercussão, com direito a acusações de racismo estrutural contra o ex-apresentador do BBB e ataques direcionados ao ator de Verdades Secretas 2. Entre os comentaristas do caso, destacam-se mais recentemente as ex-BBBs Thelma Assis e Paula Sperling, que entraram em um grande conflito nas redes sociais em defesa de seus lados. 

Primeiro, Thelma expôs sua opinião sobre a confusão, saindo em defesa de Ícaro e ganhando como resposta um desesperado unfollow de Tiago, que, diga-se de passagem, deixou de seguir uma série de famosos que defenderam o ator. Incrédula com a reação do jornalista, a campeã do BBB 20 desabafou sobre o assunto, contestando as atitudes de Leifert, sobretudo a aparente necessidade de defender ou exaltar produtos da Globo, mesmo após anunciar sua retirada da emissora. 

Thelma ainda analisa que se fosse um ator branco no lugar de Ícaro Silva, talvez não houvesse tanto cancelamento e ataques nas redes sociais, além de criticar diretamente uma das falas de Tiago na carta aberta para o ator, quando chegou a sugerir que pagava o salário de Ícaro. "Agora falar, ‘eu pago o seu salário’ é colocar em um lugar de privilégio branco que não dói só no Ícaro, mas em várias pessoas'”, disse Thelma. 

Pouco tempo depois, a campeã do BBB 19, Paula Sperling, publicou um texto agressivo para atacar as falas de Thelma, chamando a médica de "planta ingrata". “Uma campeã do ‘BBB’ que apoia um pensamento desse, e vem falar que Tiago deveria concordar com ela por representatividade! Onde a militância hipócrita vai parar? Cuspiu e segue cuspindo no prato que comeu sim!”, disparou a advogada, perdendo a linha nos stories de sua conta no Instagram. 

Paula Sperling criticou a fala de Thelma Assis sobre a confusão entre Ícaro e Tiago
Paula Sperling criticou a fala de Thelma Assis sobre a confusão entre Ícaro e Tiago
Paula Sperling criticou a fala de Thelma Assis sobre a confusão entre Ícaro e Tiago

Várias outras celebridades também comentaram sobre o assunto, e os internautas fizeram questão de monitorar todos os detalhes da conta de Tiago Leifert no Instagram, onde percebeu-se que o jornalista deixou de seguir vários ex-BBBs, como Babu Santana, Manu Gavassi e até Grazi Massafera. 

Entenda a confusão entre Tiago Leifert e Ícaro Silva

Irritado com rumores que indicavam uma suposta participação de Ícaro no BBB 22, o ator decidiu fazer uma publicação sobre o assunto, afirmando que jamais participaria do "Big Boster Brasil", como chamou o reality no texto publicado nas redes sociais. Em seguida, Tiago Leifert utilizou o Instagram para rebater as falas de Ícaro, considerando a fala do ator um ataque gratuito a pessoas que nunca o fizeram mal. "Aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última!", disparou o jornalista. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: