Entenda a nomeação de Anitta para o conselho de administração do Nubank

A cantora participará das reuniões trimestrais do Nubank, aproximando o setor estratégico da fintech dos interesses do consumidor
A cantora participará das reuniões trimestrais do Nubank, aproximando o setor estratégico da fintech dos interesses do consumidor
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (21) através de seu blog oficial que Anitta foi nomeada para o Conselho de Administração da fintech, passando a participar de reuniões trimestrais ao lado da diretoria. Na publicação, a empresa esclareceu que a parceria não está ligada a relações de marketing, e sim às possibilidades reais de melhoria no sistema geral para os clientes. 

Apresentada como a artista mais influente do Brasil, Anitta surge como símbolo de empreendedorismo de sucesso na publicação do Blog Nubank, que resume a trajetória artística da cantora desde sua ascensão em Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, até atingir o status de celebridade internacional, comparando o crescimento da artista com a expansão da fintech no cenário nacional. 

“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, disse Anitta à publicação do Nubank. 

De acordo com a fintech, Anitta terá a missão de auxiliar os diretores a desenvolver produtos e comunicações mais eficientes no futuro. “Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho”, disse o CEO e fundador do Nubank, David Vélez.

Ao lado de vários profissionais da área financeira, Anitta será uma peça de extrema importância para aproximar as estratégias do Nubank dos interesses gerais do consumidor. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: