Aquecedor de chuveiro a gás pode ter matado casal no Leblon; Entenda o caso

As informações preliminares da 14ª DP (Leblon) indicam vazamento de gás como causa da morte
As informações preliminares da 14ª DP (Leblon) indicam vazamento de gás como causa da morte
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Um vazamento de um aquecedor de chuveiro a gás pode ter sido a causa da morte de um casal, encontrado sem vida por amigos na última terça-feira (22). Matheus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques estavam caídos no box do banheiro, com o chuveiro aberto, em um apartamento no Leblon, no Rio de Janeiro. 

De acordo com informações dos amigos que os encontraram, o casal estava sem dar notícias desde segunda-feira (21), mas a preocupação maior surgiu com a ausência no ambiente de trabalho. Por causa disso, os amigos, que já sabiam a senha para acessar o apartamento, foram até o local e encontraram o casal desacordado no chão do banheiro. Imediatamente eles acionaram os bombeiros. 

Equipes de bombeiros, polícia e perícia permaneceram no local até que o corpo fosse retirado do apartamento, às 5h desta quarta-feira (23), e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para uma perícia mais aprofundada. 

Nathalia e Matheus tinham ambos 30 anos de idade
Nathalia e Matheus tinham ambos 30 anos de idade
Nathalia e Matheus tinham ambos 30 anos de idade

A fechadura eletrônica do imóvel facilitou a entrada dos amigos, que informaram aos policiais militares e bombeiros que foram até lá após estranharem o sumiço do casal. Ao jornal Bom Dia Rio, uma prima da psicóloga Nathalia Guzzardi Marques demonstrou um grande choque da família ao descobrir que ela havia morrido. 

“Nathalia era uma pessoa maravilhosa. Boa mãe, boa profissional, linda por dentro e linda por fora. A gente está muito em choque. Todas as pessoas da nossa família, os amigos. É até difícil ter palavras neste momento”, afirmou a prima de Nathalia em áudio enviado por um aplicativo de mensagens à reportagem da Globo. 

A principal suspeita é de que a causa da morte foi intoxicação por vazamento de gás, pois o apartamento não tem sinais de arrombamento ou invasão, o banheiro possui gás encanado, e o chuveiro estava aberto quando os amigos do casal chegaram. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: