Vídeos da explosão de caminhão em posto de gasolina mostram destruição fatal em Rio Claro

Com raio de destruição de 15 quilômetros, a explosão já deixa pelo menos uma morte e vítimas em estado grave
Com raio de destruição de 15 quilômetros, a explosão já deixa pelo menos uma morte e vítimas em estado grave
PorMarcos Henderson

Vários moradores de Rio Claro (SP) flagraram momentos de pânico e destruição fatal após a explosão de um caminhão em um posto de gasolina na noite da última quarta-feira (30), gerando dezenas de feridos e uma morte até agora. Os vídeos amadores filmados através de celulares são o suficiente para revelar um caos absoluto na região, que exibiu fortes labaredas no céu e consecutivas explosões visualizáveis a quilômetros de distância. 

Um dos vídeos chocou os internautas, pois foi filmado no exato local em que o caminhão explodiu, exibindo o momento em que uma nova explosão acontece. A cena rapidamente fica conturbada, com um forte barulho, tremor da câmera e gritos ao fundo. Confira:

Outro vídeo mostra um acidente envolvendo uma viatura oficial do Corpo de Bombeiros que trafegava em alta velocidade em direção ao local do acidente. Assista:

Estes são apenas alguns exemplos do desespero que tomou conta dos moradores daquela região na noite de ontem. Centenas de vídeos circulam pelas redes sociais, e novas imagens surgem a todo instante. 

A explosão do caminhão carregado com produtos químicos aconteceu no posto Confiante, na Rodovia Washington Luís, aproximadamente às 18h40. Jovino Rocha de Andrade, de 42 anos, morreu após a explosão, e foram registrados danos em um raio de aproximadamente 15 quilômetros, de acordo com informações da Defesa Civil. Pelo menos 10 caminhões que estavam no posto foram atingidos gravemente pela explosão. 

Nesta manhã, a Polícia Civil intensificou o trabalho de perícia no local, para descobrir as verdadeiras causas da explosão, pois já se sabe que o veículo estava com vazamento de carga e com superaquecimento das pastilhas de freio, fator determinado para o início de uma combustão de níveis perigosos em um posto de combustíveis. 

Comentários

O que você achou?
1GosteiGostei
0HahaHaha
0TristeTriste
0DetesteiDetestei
0AmeiAmei
0AffAff