Viúva Negra estreia no Brasil com 82% de aprovação no Rotten Tomatoes

O filme da Marvel estrelado por Scarlett Johansson chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (8)
O filme da Marvel estrelado por Scarlett Johansson chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (8)
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após constantes adiamentos devido à pandemia de Covid-19, "Viúva Negra" finalmente chegou aos cinemas, e sua estreia no Brasil vem carregada de uma boa opinião geral da crítica especializada, acumulando 82% de aprovação no Rotten Tomatoes

Apesar do índice positivo, ainda é possível encontrar várias opiniões desagradáveis sobre o filme, incluindo menções aos aspectos corriqueiros dos filmes de heróis, como as ações frenéticas que sempre surgem do nada, mesmo após vários minutos de intimidade da personagem. 

"Viúva Negra parece uma oportunidade perdida - um espaço reservado enérgico no Universo Cinematográfico da Marvel destinado a ajudar o público até que uma aventura maior e mais rica apareça", considerou Tim Grierson, do Screen International. 

Em uma crítica positiva, Caryn James, da BBC, afirmou que "talvez não seja surpresa que o filme seja divertido e cheio de ação. É inesperado, porém, que Viúva Negra seja o filme menos parecido com Vingadores até agora".

E por falar em surpresa, os portais The Guardian, The Hollywood Reporter e Variety, que normalmente são mais exigentes em suas análises, deram notas positivas e neutras ao filme. 

Para Owen Gleiberman, da Variety, os triunfos de "Viúva Negra" ficam por conta da diretora Cate Shortland, que "trabalha em close-up sem verniz e cria um clima de ansiedade inconstante e desconexa que está mais próximo do neorrealismo russo do que dos irmãos Russo."

Peter Bradshaw, do The Guardian, considerou o filme divertido, sobretudo pelo desempenho de Scarlett Johansson na despedida da personagem e a ótima aparição de David Harbour, que, segundo ele, poderia ganhar um spin-off próprio. 

O lançamento de "Viúva Negra" no Brasil acontece nesta quinta-feira (8) nos cinemas e no Disney+ mediante pagamento adicional de R$ 69,90. Se optar pelos cinemas, consulte as determinações de sua cidade e assista ao filme com segurança. 

Confira o trailer de "Viúva Negra" abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: