Vídeos mostram decolagem e pouso da viagem de Jeff Bezos ao espaço

O homem mais rico do mundo concluiu com sucesso a viagem à borda do espaço, ultrapassando a Linha Kárman
O homem mais rico do mundo concluiu com sucesso a viagem à borda do espaço, ultrapassando a Linha Kárman
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O turismo espacial pode estar mais perto do que as pessoas imaginam, mas é claro que os bilhetes de ida e volta serão uma realidade para um grupo estritamente limitado a alguns zeros extras na conta bancária. Jeff Bezos, o homem mais rico do planeta, acaba de voltar de uma viagem de aproximadamente 11 minutos em que alcançou a borda do espaço a bordo de uma espaçonave tripulada da Blue Origin, sem piloto. 

Acompanhado de seu irmão, Mark Bezos, a pioneira da aviação Wally Funk e o ricaço estudante holandês Oliver Daemen, de 18 anos, o ex-CEO da Amazon pousou no oeste do Texas usando um chapéu de cowboy, tornando-se, apenas neste mês, o segundo bilionário a chegar à borda do espaço, já que Richard Branson fez uma viagem semelhante a bordo de uma nave de sua empresa, Virgin Galactic.

A data de lançamento do New Shepard, da Blue Origin, não foi acidental: 20 de julho foi o dia em que Neil Armstrong e Buzz Aldrin pousaram na lua, em em 1969. Desta vez, a tripulação chegou a 100 quilômetros acima da Terra em poucos minutos, seguindo uma trajetória projetada para ir mais alto do que a Linha Kármán, que muitas vezes é considerada a fronteira do espaço.

Essa linha tem sido um obstáculo na corrida espacial entre Bezos e Branson, e não é à toa que a equipe responsável pelo voo desta terça-feira (20) comemorou euforicamente o momento em que o New Shepard ultrapassou a Linha Kárman, feito não conquistado pelo rival de Bezos. 

A cápsula restante da nave desceu com auxílio de paraquedas e pousou na areia do deserto. Ao todo, a missão durou cerca de 11 minutos, da decolagem ao toque no chão. 

Confira alguns vídeos que mostram a decolagem e o pouso do foguete de Jeff Bezos:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: