Mistério dos OVNIS no Brasil pode ter sido solucionado

Ufologista Mick West afirma que tudo não passa de um mal-entendido.

Mistério dos Ovnis em Porto Alegre pode ter um fim. Fonte: Reprodução/Twitter
Mistério dos Ovnis em Porto Alegre pode ter um fim. Fonte: Reprodução/Twitter
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Durante a última semana, uma dúvida vem assombrando os brasileiros: o evento ocorrido na noite do último sábado (5), quando pilotos de avião que sobrevoavam a cidade de Porto Alegre alegam ter visto luzes desconhecidas ao redor da região. A partir daí, foram inúmeros relatos sobre o ocorrido e vídeos sobre os possíveis OVNIS. No entanto, o Ufologista Mick West pode resolvido este mistério.

Segundo West, as luzes não identificadas avistadas pelos pilotos, não são OVNIS e sim um fenômeno chamando “Starlink Racetrack Phenomenom”. O ufólogo chegou à conclusão após analisar um vídeo gravado nos Estados Unidos por um garoto chamado Jimmy Church, no registro, luzes são vistas no céu, com padrões semelhantes aos apresentados pelos artefatos avistados no céu brasileiro.

Outra possível causa para os avistamentos é o que West chama de “Starlink Flare”, que ocorre quando a luz do sol é refletida pela maior parte do satélite, gerando assim um reflexo, gerando as luzes. No entanto, este evento em particular só ocorre quando a luz incidir na parte inferior do satélite. 

Veja o vídeo do Ufólogo logo abaixo:

Quando analisadas as coordenadas dos satélites, elas se alinham perfeitamente as luzes vistas no vídeo americano. West afirma que nem o site inthesky.org, ou o Stellarium cogitaram que os objetos seriam vistos, porém, as inclinações na forma da terra e a refração da luz podem causar este fenômeno.

Veja a thread traduzida logo abaixo:

O ufologista solicita que todas as companhias aéreas sejam avisadas sobre este ocorrido, pois uma falsa informação, ou um descuido pode atrasar a comunicação entre a torre de comando e o avião, podendo assim, gerar graves acidentes. Dito isto, o que você acha sobre os recentes acontecimentos? Deixe sua opinião nos comentários.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: