BTS: Remix de 'Butter' com Megan Thee Stallion é Top 1 nos vídeos em alta do YouTube

O remix de 'Butter' finalmente foi lançado após o polêmico impasse gerado pela 1501 Certified Entertainment
O remix de 'Butter' finalmente foi lançado após o polêmico impasse gerado pela 1501 Certified Entertainment
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Determinados a dar uma lição à altura da dor de cabeça gerada pela gravadora 1501 Certified Entertainment, que tentou impedir o lançamento do remix de "Butter", do BTS, com participação de Megan Thee Stallion, os ARMYs e os fãs da rapper estão trabalhando incansavelmente nesta sexta-feira (27) para levar a nova versão do single ao topo das principais paradas de sucesso. A primeira conquista já pode ser vista na sessão de vídeos em destaque do YouTube, onde o "visualizer" do remix aparece em primeiro lugar. 

Até o fechamento desta matéria, são mais de 12 milhões de visualizações para o remix no YouTube, apenas com simples animações em loop, mostrando que, além do descontentamento com a gravadora de Megan, o fandom do BTS também quer responder ao polêmico artigo da Billboard que dedicou longos parágrafos a resgatar as acusações de manipulação contra a boyband e a HYBE Corporation, extinta Big Hit Entertainment. 

Megan precisou abrir um processo judicial como medida de emergência "para permitir que sua nova música seja lançada esta semana como antes agendado", alegando bloqueios inexplicáveis por parte da 1501, que estaria violando até a ordem de restrição conquistada contra a cantora após um desacordo legal passado. 

Os documentos afirmam que Stallion sofreria danos irreparáveis em sua carreira caso o remix não fosse lançado conforme agendado, "incluindo um impacto devastador em seus relacionamentos com seus fãs e com outros artistas da indústria da música”, afirma a defesa da artista no texto entregue ao tribunal. 

O próximo passo dos ARMYs é chegar ao topo das charts em vários países com o remix de "Butter", reunindo algumas dicas nas redes sociais para garantir que a nova versão seja incluída nos algoritmos, sobretudo em plataformas como Shazam, por exemplo, em que é necessário tocar os trechos em que Megan canta para que a versão considerada seja o remix. 

Além disso, os fãs do grupo sul-coreano formado por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook listam suas metas e detalham os avanços no Twitter, ilustrando cada passo do mutirão para transformar o remix com Megan Thee Stallion em um contragolpe fulminante aos últimos esforços contra o BTS e a rapper de San Antonio, no Texas.

Ouça o remix de "Butter", do BTS, com participação de Megan Thee Stallion:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: