Criminosos roubam 3 aviões durante arrastão em aeroporto de MS

As três aeronaves foram roubadas por pelo menos 18 criminosos na madrugada desta segunda-feira (6) em Aquidauana
As três aeronaves foram roubadas por pelo menos 18 criminosos na madrugada desta segunda-feira (6) em Aquidauana
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Três aviões foram roubados do aeroporto de Aquidauana, região oeste do Mato Grosso do Sul (MS), na madrugada desta segunda-feira (6). As três aeronaves, uma do tipo bonanza v35b, pertencente do pecuarista e ex-prefeito José Henrique Trindade, e duas do tipo Sky Lane, do pecuarista Zelito Alves Ribeiro e de seu sócio, Joel Jacques, e do cantor Almir Sater, foram vistas sobrevoando o município após a ação de pelo menos 18 criminosos. 

De acordo com a força-tarefa policial que investiga o roubo, o caso ocorreu por volta das 2h da manhã (de MS) e, devido à ausência de iluminação, os homens não tiveram dificuldade para realizar o infiltramento pelos fundos, rendendo o vigia e o obrigando a realizar o abastecimento dos aviões. Em seguida, o homem que trabalhava no local foi amarrado enquanto os criminosos fugiam. 

Ainda não há informações claras sobre as investigações, mas a polícia já trabalha com a possibilidade de que parte dos bandidos é do interior paulista e outra parte é do Mato Grosso do Sul, e que ambos teriam fugido em direção à Bolívia, para negociação das aeronaves com contatos previamente acertados. 

Após a ação dos criminosos, a Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para intensificar o controle do tráfego sobre o espaço aéreo de MS. Apesar da suposição em torno da Bolívia como destino dos assaltantes, não há confirmações concretas se houve algum registro de rastreamento dos aviões em território brasileiro ou se já houve entrada no país vizinho. 

O roubo está sendo investigado em conjunto pelas equipes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e da Polícia Civil de Aquidauana, para verificar a possibilidade de ligação com o tráfico internacional de drogas ou com os assaltos a bandos ocorridos recentemente nos interiores de São Paulo e Paraná. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: