Em vídeo, Anonymous convoca manifestação contra Bolsonaro no feriado de 7 de setembro

O vídeo declara guerra contra Bolsonaro e convoca a população para manifestações que reforcem a necessidade de tira-lo do poder
O vídeo declara guerra contra Bolsonaro e convoca a população para manifestações que reforcem a necessidade de tira-lo do poder
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Um suposto vídeo de autoria do grupo Anonymous Brasil convoca uma manifestação nacional contra o presidente Jair Bolsonaro no feriado de 7 de setembro, declarando guerra contra o atual governo e sugerindo "prisão ou uma cova" como medidas de emergência para fazer Bolsonaro pagar pelos crimes cometidos ao longo da carreira política. 

Auto-intitulados como ativistas da liberdade digital, o grupo de hackers divulgou o vídeo através de uma invasão ao site da empresa FIB Bank, de acordo com o jornal Estado de Minas. A instituição não é financeira e sequer possui autorização do Banco Central para atuar no ramo, e está sendo investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado Federal por oferecer garantia de R$ 80,7 milhões no contrato entre o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos no caso da negociação da vacina indiana Covaxin. 

O vídeo, que viralizou nas redes sociais, está repercutindo ativamente nesta segunda-feira (6), com centenas de milhares de menções em plataformas como Twitter, Instagram e várias outras, sugerindo os passos iniciais de uma convocação oficial para manifestações em todas as regiões do país, contra as manifestações organizadas por bolsonaristas a favor do voto impresso e outras pautas do presidente. 

“É importante que neste 7 de setembro, nós tomemos as ruas para mostrar que o queremos fora do governo, derrotado. Em suas próprias palavras, restarão apenas duas opções para ele: prisão ou uma cova. Precisamos mostrar que as minorias, quando juntas sob a mesma bandeira, são a maioria. Precisamos de um grito real de independência para fazer esta data entrar mais uma vez para a história. E nós estaremos entre vocês”, diz o comunicado do grupo, que também se declara infiltrado entre o governo. 

"A guerra está declarada e faremos você pagar por seus crimes. As pessoas que você está matando são as pessoas das quais você depende. Nós fazemos o pão que você come, nós arquivamos os seus documentos, nós entregamos suas encomendas, nós estamos em todo lugar", diz o porta-voz do grupo no vídeo. 

Assista ao vídeo do Anonymous Brasil abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: