Após 'Coloratura', Coldplay volta ao mainstream com o BTS em 'My Universe'

O novo single do Coldplay em parceria com o BTS é uma proposta bem diferente da ambiciosa 'Coloratura', lançada em julho
O novo single do Coldplay em parceria com o BTS é uma proposta bem diferente da ambiciosa 'Coloratura', lançada em julho
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Coldplay causou um frenesi artístico após o lançamento do single "Coloratura", em julho deste ano, apresentando seu projeto mais ambicioso em anos, com uma música de 10 minutos cujas sensações percorrem os intrigantes temas ao longo de sua duração. Hoje, em 24 de setembro, a banda catapultou a volta ao mainstream com "My Universe", aguardada colaboração com o BTS. Adivinhe qual música é mais popular? 

Isso mesmo, após cerca de 8 horas, o novo single da banda britânica já está prestes a triplicar o número de visualizações no YouTube em relação a "Coloratura", mostrando que a extrema criatividade da banda na canção anterior não é párea para o estrondoso sucesso do grupo sul-coreano, claramente responsável pela quantidade esmagadora de visualizações e streams nas plataformas digitais nesta sexta-feira (24). São quase 9 milhões de views para "My Universe" até o fechamento desta matéria, contra 3,5 milhões de "Coloratura". 

Leia mais: Confira a análise do single "Coloratura", do Coldplay

Sem grandes surpresas, "My Universe" é exatamente o que a nova geração quer ouvir: beats simplificados, vocais afinados e timbres agradáveis de sintetizadores. Não estamos falando de uma música ruim, e sim do famoso "mais do mesmo". Este breve comentário, inclusive, é facilmente gerador de estardalhaços, já que o BTS abraça atualmente o título de maior grupo do planeta, seguido pela intensidade louvável de seus fiéis escudeiros, os ARMYs, que, com um simples estalar dos dedos, têm poder até para derrubar políticos. 

Para ampliar a possibilidade de novos recordes, "My Universe" é aquele tipo de single que pode ser facilmente repetido em loop nas plataformas de streaming, aumentando consideravelmente seus resultados numéricos nas paradas de sucesso. Este parece ser o principal ponto de investimento do Coldplay no novo single, responsável por ampliar o sucesso prévio do álbum "Music of the Spheres", programado para ser lançado em 15 de outubro. 

Fazendo um parâmetro distante entre "Coloratura" e "My Universe", resta esperarmos para descobrir qual será a sonoridade central do novo álbum do Coldplay. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: