Globo deve anunciar Tadeu Schmidt como apresentador do BBB 22 em breve

O jornalista está se preparando para se despedir do comando do Fantástico no final de outubro, diz colunista
O jornalista está se preparando para se despedir do comando do Fantástico no final de outubro, diz colunista
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Os rumores de que Tadeu Schmidt será o apresentador o BBB 22 podem ganhar proporções oficiais em breve. De acordo com informações do colunista André Romano, do portal Observatório da TV, o apresentador titular do Fantástico se despedirá do cargo em 31 de outubro para iniciar o período de dedicação exclusiva ao Big Brother Brasil, e a Globo deve anunciar a novidade em breve. 

Ainda de acordo com a coluna vinculada ao Uol, Schmidt ganhará um salário de aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês para comandar o maior reality show da Globo, com possibilidade de triplicação do valor durante a exibição oficial do programa, a partir do dia 24 de janeiro de 2022. 

Seguindo os moldes das temporadas mais recentes, o BBB 22 deve manter a divisão dos grupos Pipoca, com participantes anônimos, e Camarote, com celebridades e subcelebridades. 

Em setembro, Tiago Leifert anunciou que iria deixar o comando do Big Brother Brasil e se emocionou ao revelar os motivos que o levaram a essa decisão. Em entrevista a Ana Maria Braga, no Mais Você, o jornalista afirmou que a escolha vai "muito além de emprego", relatando um cansaço pessoal e a necessidade de buscar novos horizontes, após um longo período de sucesso e reconhecimento na Globo. "Sair daqui é sair de casa", disse Leifert. 

"Tive uma vida de atleta. Na véspera do 'The Voice' ou do 'Big Brother', eu não saía. Essa obsessão sempre, trabalhando muito, sem férias. Minha grande epifania no ano passado, 'BBB 20', minha esposa grávida. O programa tinha sido grande e eu não estava feliz", esclareceu Tiago, emocionando-se ao confirmar que estava de saída da emissora onde ele obteve inúmeras conquistas. 

A ida de Tadeu Schmidt para o BBB mantém a tradição da Globo em escalar jornalistas para a atração (Pedro Bial, Tiago Leifert e, agora, Schmidt).

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: