Aos 90 anos, William Shatner é a pessoa mais velha a entrar no espaço

Shatner viajou para a borda do espaço ao lado de Chris Boshuizen, Glen de Vries e Audrey Power
Shatner viajou para a borda do espaço ao lado de Chris Boshuizen, Glen de Vries e Audrey Power
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

William Shatner se tornou a pessoa mais velha a entrar no espaço durante a viagem no ônibus espacial da Blue Origin na manhã desta quarta-feira (13), ao lado de Chris Boshuizen, um ex-engenheiro da NASA e co-fundador do Planet Labs; Glen de Vries, o cofundador da Medidata; e Audrey Power, vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin.

O ônibus espacial decolou do Texas, levando seus passageiros 100 quilômetros acima da superfície da Terra e além da linha de Kármán, a fronteira entre a atmosfera da Terra e o espaço sideral. Shatner e a tripulação permaneceram por cerca de quatro minutos sem gravidade a bordo do ônibus espacial.

O voo estava programado para acontecer na terça-feira, mas precisou ser adiado devido ao mau tempo e ventos fortes na região da decolagem. O lançamento de hoje segue os moldes da expedição realizada em julho, com Jeff Bezos, seu irmão Mark Bezos, a aviadora Wally Funk, de 82 anos, e Oliver Daeman, a pessoa mais jovem a entrar no espaço. 

Shatner é mais conhecido por interpretar o Capitão Kirk em "Stark Trek", eternizando o papel desde sua primeira performance há 55 anos, na televisão. Entusiasmado com a viagem, o ator afirmou que poderia ser incluído em uma pequena lista de felizardos que podem dizer que foram ao espaço. 

“Estou subindo para o espaço; Não sei quantas pessoas podem dizer isso. É uma mudança de vida em seu caminho”, disse Shatner em um vídeo promocional. “Não por causa da aventura aérea, mas por causa das pessoas que encontro e converso... Estamos apenas no começo, mas como esse começo é milagroso. Como é extraordinário fazer parte desse início. Existe essa mística de estar no espaço, muito mais perto das estrelas e sem peso. Ficarei encantado com a visão do espaço”, declarou o ator. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: