TikTok adiciona 36 músicas dos Beatles ao catálogo

Grandes sucessos do grupo agora podem ser utilizados como trilha sonora nos vídeos criados pelos usuários do TikTok
Grandes sucessos do grupo agora podem ser utilizados como trilha sonora nos vídeos criados pelos usuários do TikTok
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O TikTok adicionou 36 das músicas mais populares dos Beatles ao seu catálogo de músicas disponíveis para criação de vídeos na plataforma, incluindo as 12 canções do álbum "Let It Be", como os sucessos "Get Back", "Across the Universe" e a faixa-título, junto com o dueto John Lennon-Paul McCartney em "I've Got A Feeling" e a canção “I Me Mine”, de George Harrison, a última canção que os Beatles gravaram como um grupo.

Agora, os criadores do TikTok podem incluir alguma das dezenas de faixas dos Beatles como trilha sonora de seus vídeos. A coletânea do aplicativo também inclui os hits "Hey Jude", "Love Me Do", "The Long and Winding Road", "I Want To Hold Your Hand", "Something", "Eleanor Rigby", " Day Tripper ”e “Paperback Writer”.

Os fãs do TikTok também podem seguir o perfil @TheBeatles, uma conta dedicada ao grupo que também promete apresentar algumas filmagens exclusivas dos bastidores das sessões de Let it Be", tema principal do documentário "Get Back", dirigido por Peter Jackson. 

Paul McCartney entrou para o TikTok em dezembro de 2020 para ajudar a promover o lançamento de seu novo álbum, “McCartney III”, e em julho, Starr se juntou ao TikTok como parte de sua celebração anual de aniversário #PeaceandLove. O catálogo solo de George Harrison foi lançado em agosto, celebrando o lançamento de seu aclamado álbum "All Things Must Pass" em uma edição especial de 50 anos, enquanto o catálogo solo de Lennon foi lançado no TikTok em outubro passado para comemorar seu 80º aniversário.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: