Alerta Vermelho na Bahia: Após enchentes, previsão ainda é de chuva em Itabuna

As fortes chuvas na Bahia já deixaram milhares de desabrigados e pelo menos 18 mortos
As fortes chuvas na Bahia já deixaram milhares de desabrigados e pelo menos 18 mortos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A situação segue preocupante por diversos municípios da Bahia, sobretudo em Itabuna, uma das mais destruídas pelas fortes chuvas dos últimos dias, registrando centenas de famílias desabrigadas, enquanto a previsão do tempo ainda aponta uma grande quantidade de chuva para os próximos dias. 

Um alerta vermelho começa a ser exibido em diferentes previsões do tempo para Itabuna, que deverá ser afetada mais fortemente pela chuva até quarta-feira (29). Várias casas foram destruídas no centro da cidade, e a enchente que desabrigou moradores já é considerada a maior dos últimos 54 anos na região. 

Várias outras cidades também foram parcialmente devastadas pela chuva, como Ibiracaí, Aurelino Leal, Uruçuca, Itororó, Itajuípe, Itapetinga e Ilhéus, mobilizando o governador Rui Costa (PT) a esquematizar uma força-tarefa para auxiliar os moradores e combater novos desastres, já que 72 cidades entraram em estado de emergência após a constatação de pelo menos 18 vítimas fatais em meio às tempestades e mais de 35 mil desabrigados por todo o estado. 

Continue conectado no Diário 24 Horas para ficar atualizado sobre novos acontecimentos relacionados às fortes chuvas na Bahia. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: