Entenda o significado das cores no ano novo e veja sugestões de look

Verde e azul são algumas das fortes tendências para a entrada do ano de 2022
Verde e azul são algumas das fortes tendências para a entrada do ano de 2022
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Moda ou misticismo, as cores representam muita coisa no ano novo, e após dois anos vivenciando a pandemia de Covid-19, toda crença é bem-vinda na hora da virada. Neste artigo, vamos explicar o significado das principais cores de roupas escolhidas para o réveillon e dar algumas sugestões de look, masculino e feminino, para curtir a ocasião com a combinação certa. 

Branco

Sem dúvidas, a escolha mais repetida no fim de ano. Não por acaso, já que a cor branca costuma simbolizar pureza, paz e renovação, o que pode ser uma excelente pedida para quem deseja começar 2022 com esperanças de equilíbrio e tranquilidade. 

Amarelo

Símbolo de concentração e foco, o amarelo é constantemente usado para atrair sucesso nas ambições pessoais. Diferentes tons de amarelo combinam perfeitamente com as peças brancas, unindo o que há de melhor em cada simbologia para criar um look estiloso e cheio de energias positivas para a virada do ano. 

Azul

O azul é tranquilizante, responsável por trazer de volta a serenidade e a paciência. Os tons de azul podem resgatar a fé de um indivíduo e coloca-lo novamente nos trilhos da própria vida. Aposte nos tons claros de azul para clamar frescor em um ano novo com novas e inspiradoras possibilidades. 

Verde

Saúde, vigor e sorte. A cor verde é uma boa pedida para manter o corpo em equilíbrio com as demais obrigatoriedades diárias. Combinando com outras cores descritas anteriormente, as energias com certeza estarão em sintonia na virada do ano. 

Vermelho

Amplamente utilizado em todos os tipos de peças de roupa, acessórios e cosméticos, o vermelho é ideal para quem quer atrair força de vontade e sentimentos intensos no próximo ano. Da roupa íntima ao batom, um simples toque vermelho no look atrai conquistas pessoais ou amorosas para um ano novo com muito mais liderança e elegância. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: