Fotos e vídeos mostram tragédia com morte na cidade de Capitólio, MG

Um enorme bloco de pedra caiu diretamente sobre duas lanchas na região do Lago de Furnas, na cidade de Capitólio, em Minas Gerais
Um enorme bloco de pedra caiu diretamente sobre duas lanchas na região do Lago de Furnas, na cidade de Capitólio, em Minas Gerais
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Um deslizamento de rochas provocou uma tragédia na cidade de Capitólio, MG, neste sábado (8), gerando dezenas de vítimas, incluindo uma morte confirmada até o fechamento desta matéria. Fotos e vídeos mostram algumas pessoas tentando escapar da situação com suas lanchas.

Há também imagens chocantes que ilustram a chegada de algumas famílias após o desastre, incluindo cenas de crianças sendo carregadas em estado de choque ou com ferimentos leves. 

Um vídeo específico mostra o momento exato em que um bloco gigante de rochas desliza e cai rapidamente nas águas, atingindo duas lanchas e provocando uma reação desesperada de todas as pessoas que conseguiram acompanhar o deslizamento.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que chegou rapidamente ao local para socorrer as vítimas, o quadro geral de vítimas pode evoluir para mais mortes. 

Cerca de 70 pessoas faziam turismo na região do Lago de Furnas, no município de Capitólio, no momento da tragédia. Bastante visitada por turista, a cidade exibe cenários paradisíacos com cânions naturais e águas tranquilas, além de ter uma simples conexão com a área urbana, recheada de áreas de lazer, hotéis e restaurantes para atender os visitantes. 

Confira algumas imagens do deslizamento de rochas em Capitólio:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: