Vídeos mostram deslizamento destruindo casarões em Ouro Preto

Um deslizamento provocado pelas chuvas destruiu casarões históricos no centro histórico de Ouro Preto na manhã desta quinta-feira (13)
Um deslizamento provocado pelas chuvas destruiu casarões históricos no centro histórico de Ouro Preto na manhã desta quinta-feira (13)
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

As chuvas continuam se espalhando em formato de tragédia pelo país, desta vez atingindo Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Na manhã desta quinta-feira (13), vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram a situação caótica em meio ao deslizamento de terra que chegou a destruir alguns casarões históricos no Morro da Forca.

Apesar das cenas chocantes, a Defesa Civil emitiu um comunicado logo após a destruição do casarão, localizado no centro histórico da cidade, afirmando que o imóvel atingido diretamente estava interditado desde 2012 e que ninguém se feriu após o deslizamento. 

Encharcado por causa das chuvas dos últimos dias, o solo não resistiu ao clima e cedeu, destruindo rapidamente os imóveis e gerando uma nuvem de poeira instantânea no local.

Várias pessoas registraram o exato momento do deslizamento em vídeos e fotos que estão sendo amplamente compartilhadas nas redes sociais, acompanhadas de pedidos de socorro, orações e mensagens de esperança para que a situação melhore na região. 

Confira alguns vídeos do deslizamento que destruiu um casarão histórico no Morro da Forca, em Ouro Preto:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: