Diário 24 Horas

Amazon é notificada pelo Procon após cancelar compras com cupom

O Procon-SP notificou a Amazon após receber inúmeras reclamações de clientes que tiveram suas compras com cupons canceladas no site
O Procon-SP notificou a Amazon após receber inúmeras reclamações de clientes que tiveram suas compras com cupons canceladas no site
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

A Amazon do Brasil foi notificada pelo Procon-SP na última quinta-feira (27) devido à grande quantidade de reclamações dos clientes que aproveitaram uma falha no sistema da empresa para realizar compras com cupons cumulativos e tiveram seus pedidos cancelados. 

Milhares de usuários relataram o surgimento dos cupons nesta semana e informaram através das redes sociais que conseguiram efetuar suas compras com descontos cumulativos que, por vezes, geravam uma compra totalmente gratuita, até mesmo em carrinhos de centenas de reais. 

No entanto, várias pessoas tiveram seus pedidos cancelados dias depois, enquanto outra parcela do público conseguiu receber os produtos normalmente. De acordo com informações divulgadas pelo órgão de defesa do consumidor, a Amazon será obrigada a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido até a próxima segunda-feira, 31 de janeiro. 

Até o momento, a Amazon não emitiu nenhuma nota oficial sobre o erro que propiciou a liberação de dezenas de cupons cumulativos em seu site oficial, mas diversos internautas relatam conversas com atendentes e trocas de e-mail em que a atendentes tentam argumentar sobre o erro na aplicação dos descontos como justificativa para os cancelamentos. 

Na notificação enviada à Amazon, o Procon-SP faz os seguintes questionamentos:

  • Quantos pedidos foram feitos?
  • Quantos pedidos foram cancelados e por que foram cancelados? 
  • Quais planos a Amazon têm em mente para solucionar as reclamações dos clientes?
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