'Hétero top do bem' e 'Chernogirls'? O BBB 22 está estranho

A narrativa atual do BBB 22 inclui algumas vilanias inusitadas e surpresas inexplicáveis

Integrantes do quarto Lollipop se tornaram vilãs para parte do público do BBB 22
Integrantes do quarto Lollipop se tornaram vilãs para parte do público do BBB 22
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O BBB 22 já está no ar a tempo suficiente para o público tirar suas próprias conclusões sobre o potencial de cada participante, e o que se viu até agora demonstra uma mudança radical em algumas narrativas, confundindo até mesmo os espectadores mais atentos à necessidade de ampliar vozes em um programa com alto alcance. A existência, mesmo que mínima, do termo "Chernogirls" para definir as integrantes do quarto Lollipop, se torna ainda mais questionável em meio à torcida para um "hétero top do bem". Tem algo estranho no BBB 22.

Laís, Eslovênia e Jade Picon formam o trio principal restante do grupo que costuma se reunir para grandes conversas sobre estratégias no quarto Lollipop, somando-se a Brunna Gonçalves em algumas ocasiões e, mais recentemente, Larissa, que já entrou na Casa de Vidro determinada a se juntar de alguma forma ao time.

Participantes do quarto Lollipop são apontadas como vilãs do BBB 22
Participantes do quarto Lollipop são apontadas como vilãs do BBB 22
Participantes do quarto Lollipop são apontadas como vilãs do BBB 22

Apelidadas grosseiramente de "chernogirls" por uma parcela dos internautas, as mulheres do quarto Lollipop criaram uma espécie de bloqueio na aproximação de Natália, Arthur Aguiar e outros hóspedes, e inventaram suas próprias teorias sobre o que está acontecendo no jogo, passando por cima dos discursos de Tadeu Schmidt e acreditando fielmente nas próprias convicções. Até aí, não vi nada que outros participantes já não fizeram na casa.

Será que faz sentido compara-las aos "chernoboys" do BBB 20? A título de curiosidade para os que não se recordam, os "chernoboys" daquela temporada incluíam marmanjos com planos de seduzir as mulheres casadas da casa para prejudicar suas imagens com o público, um participante acusado de assédio sexual dentro do confinamento, outro acusado de múltiplos estupros fora do reality, e um ex-jogador de futebol escolhido a dedo para ser uma verdadeira piada e ainda gerar revolta em sua belíssima cidade de origem. Já adianto: não faz sentido.

Alguns homens inverteram personalidades no BBB 22
Alguns homens inverteram personalidades no BBB 22
Alguns homens inverteram personalidades no BBB 22

Além disso, a figura masculina reverteu o jogo de uma maneira inesperada no BBB 22, com Lucas (ou Barão da Piscadinha, ou Hétero Top do Bem) desabando em lágrimas no colo de Natália em um pedido de desculpas, e o "Hétero Top pintado pela Lacrolândia", mais conhecido como Gustavo, entrando na casa como um personagem salvador da campanha em uma fase sem vidas restantes. Checkpoint. 

O jogo virou, o queridômetro finalmente atualizou, uma artista mulher foi expulsa por agressão, e o BBB 22 simplesmente comprova sua própria estranheza. O que será que ainda vem por aí?

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: