De Volta aos 15: Elenco, sinopse e data de estreia da série da Netflix

A nova série nacional da Netlix reúne um elenco de peso e uma história envolvente

Maisa e Camila Queiroz interpretam Anita em 'De Volta aos 15'
Maisa e Camila Queiroz interpretam Anita em 'De Volta aos 15'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A série "De Volta aos 15" é uma das grandes apostas nacionais da Netflix em 2022, apresentando um elenco de peso para conduzir uma história envolvente e nostálgica sobre autoanálise e superação pessoal. Confira o elenco, sinopse e data de estreia da próxima série brasileira da Netflix. 

Elenco

Um dos grande triunfos da série "De Volta aos 15" é o elenco estelar que compõe o protagonismo e os papéis secundários na trama. Maisa e Camila Queiroz interpretam a mesma personagem, Anita, em diferentes fases de sua vida e em mais uma história sobre uma viagem inesperada no tempo para consertar ações da adolescência.

Anita volta ao colegial na série 'De Volta aos 15'
Anita volta ao colegial na série 'De Volta aos 15'
Anita volta ao colegial na série 'De Volta aos 15'

Além da dupla, o elenco é complementado pelo poderoso time formado por Klara Castanho, João Guilherme, Pedro Vinícius, Caio Cabral, Antônio Carrara, Amanda Azevedo, Gabriel Wiedemann, Pedro Ottoni, Fernanda Bressan, Mariana Rios, Lucca Picon, Bruno Montaleone, Breno Ferreira, Felipe Camargo, Luciana Braga, Yana Sardenberg, Alice Marcone, Gabriel Stauffer, Fabricio Licursi, Kiko Vianello e Rafael Coimbra.

Sinopse

Em "De Volta aos 15", Anita chega aos 30 anos com a frustração que jamais imaginou durante a adolescência, período em que ela sonhava compulsivamente em deixar sua pequena cidade para viajar ao redor do mundo. Em uma viagem de volta à sua terra natal para o casamento da irmã, Anita enfrenta alguns acontecimentos nada agradáveis que a fazem sentir uma angústia enorme, a ponto de fazer com que ela se escondesse em seu antigo quarto. 

Anita volta no tempo através de seu antigo computador
Anita volta no tempo através de seu antigo computador
Anita volta no tempo através de seu antigo computador

Lá, ela liga seu antigo computador, que, por algum motivo, ainda está intacto, e é transportada repentinamente para o passado, mais especificamente em seu primeira dia no ensino médio. Trata-se de uma oportunidade de ouro para ela modificar suas principais ações do passado e tentar salvar o seu angustiante destino. O problema é que, assim como em todos os filmes de viagem no tempo, suas ações são determinantes não apenas para ela, mas também para todas as pessoas à sua volta, então será necessário pensar com cautela nas alterações da linha do tempo. 

Data de estreia

"De Volta aos 15" está programada para estrear nesta sexta-feira (25/02) na Netflix, e uma das principais perguntas dos interessados gira em torno do horário que a série fica disponível na plataforma, afinal muitos já planejam maratonar os episódios. Seguindo a tradição do aplicativo, "De Volta aos 15" deverá ser lançada às 4h (horário de Brasília) nesta sexta. 

Assista ao trailer oficial da série "De Volta aos 15":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: