Saiba em que ano se passa a série 'De Volta aos 15', da Netflix

A série com Maisa e Camila Queiroz se divide em duas linhas do tempo

A série De Volta aos 15 é ambientada em duas linhas do tempo
A série De Volta aos 15 é ambientada em duas linhas do tempo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"De Volta aos 15" se tornou um dos títulos mais aguardados da Netflix em 2022 devido ao elenco de peso composto por Maisa e Camila Queiroz como intérpretes da personagem principal Anita, além da história envolvente sobre viagem no tempo com alguns moldes já conhecidos pelos amantes de Hollywood. Saiba em que ano se passa a série e confira tudo o que já sabemos sobre a trama.

A série "De Volta aos 15" se divide em duas linhas do tempo: 2022 e 2006, períodos em que a protagonista Anita é interpretada por Camila Queiroz e Maisa, respectivamente. A trama segue inicialmente a vida de Anita aos 30 anos de idade, fase em que a personagem ganha o rosto de Camila Queiroz e se divide entre o arrependimento de algumas ações do passado e a angústia de sentir que poderia ter uma vida melhor, mesmo seguindo os passos que ela criou para si. 

Netflix promove batalha de gerações em 'De Volta aos 15'. Foto: Reprodução/YouTube
Netflix promove batalha de gerações em 'De Volta aos 15'. Foto: Reprodução/YouTube
Netflix promove batalha de gerações em 'De Volta aos 15'. Foto: Reprodução/YouTube

Porém, uma série de acontecimentos transformará completamente a trajetória da protagonista, sobretudo depois que ela volta à sua terra natal para o casamento da irmã, enfrentando alguns constrangimentos e pressões familiares que a deixam desnorteada. Aos prantos, Anita vai até o seu antigo quarto, que ainda está do mesmo jeito que ela deixou quando era adolescente, e liga seu computador. 

Desejando fortemente mudar sua vida, Anita fecha os olhos e se transporta para 2006 para o corpo de Maisa, que interpreta a personagem em sua agitada fase dos 15 anos, visitando o colégio novamente e dando início a uma jornada para tentar alterar a linha do tempo. O problema é que cada ação pode gerar consequências para todos à sua volta, então Anita deve pensar com cautela antes de pensar apenas em si mesma.

Sem dúvidas, um dos principais elementos da série será o fator nostalgia, com a utilização de objetos, termos e peças de roupa que estavam na moda no início dos anos 2000, como as cartas de Yu-Gi-Oh, o brinquedo Tamagotchi e uma série de músicas que marcaram aquela época. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: