Quem é Juma Marruá? Nova versão de Pantanal traz Alanis Guillen no papel

Personagem será interpretada por Alanis Guillen no remake

A personagem Juma Marruá é interpretada por Alanis Guillen no remake. Foto: Reprodução Globo/João Miguel Júnior
A personagem Juma Marruá é interpretada por Alanis Guillen no remake. Foto: Reprodução Globo/João Miguel Júnior
Lucian Omori
Por Lucian Omori

Durante seu lançamento no início dos anos 90 pela então Rede Manchete, antes de se tornar Rede Globo, a novela Pantanal trouxe diversos personagens cativantes e com histórias únicas. Entre eles estava a bela e selvagem Juma Marruá, interpretada por  Alanis Guillen na nova versão da emissora carioca. 

A personagem previamente representada por Cristiana Oliveira, é uma mulher conhecida pelos habitantes da região por se transformar em onça-pintada quando se sente ameaçada, assim como acontecia com sua mãe, Maria Marruá (Cássia Kiss). A jovem se apaixona por Joventino (Marcos Winter), mudando-se para o Rio de Janeiro com o amado, mas retornando para o Pantanal pouco tempo depois por não conseguir se adaptar a cidade grande.

Alanis Guillen interpreta Juma Marruá em Pantanal
Alanis Guillen interpreta Juma Marruá em Pantanal
Alanis Guillen interpreta Juma Marruá em Pantanal

No remake que está prestes a ser lançado, a personagem será interpretada por Alanis Guillen, que já protagonizou a novela ‘Malhação: Toda Forma de Amar’ em 2019. A atriz iniciou sua carreira aos 3 anos de idade, participando de comerciais para diversas empresas como Marisa, Nestlé e Mercado Livre. Formada em teatro pela Escola Nacional de Teatro, Alanis já compôs o elenco da ‘Cia. De Teatro Nóis na Mala’, ‘A Vila dos Macacos’, e no cinema, esteve no curta ‘Ser o Que Se É’

A novela Pantanal estreia no dia 28 de março, substituindo ‘Um Lugar Ao Sol’ de segunda a sábado as 21h30.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: