Após 21 anos, Juliana Paes encerra contrato fixo com a Globo

A atriz agradeceu à emissora pelo acolhimento e deu início a uma nova etapa na carreira

Juliana Paes anuncia desligamento da Globo. Foto: Reprodução/YouTube
Juliana Paes anuncia desligamento da Globo. Foto: Reprodução/YouTube
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após 21 anos, Juliana Paes anunciou nesta quarta-feira (9) que encerrou o seu contrato fixo com a Globo, agradecendo à emissora carioca pelo acolhimento e pela lucrativa parceria, que ainda inclui seu papel como Maria Marruá na próxima novela das nove, "Pantanal".

Apesar do encerramento do contrato fixo, a atriz de 42 anos de idade deixou claro que ainda estará aberta para futuros trabalhos no canal, exemplificando um projeto que já está marcado para começar em abril. A decisão cria uma relação mais livre entre Juliana e a Globo, que agora poderão fechar parcerias através de contratos únicos por obra, retirando a necessidade da atriz se tornar uma peça exclusiva do canal. 

Com isso, Juliana Paes se junta a outros profissionais que abriram as portas para trabalhos em outras plataformas, como a Netflix, Amazon e outras empresas do ramo de streaming, além de poder se dedicar a projetos internacionais sem a necessidade de se reunir com as principais cúpulas da Globo em busca de liberação de imagem. Recentemente, por exemplo, Bruna Marquezine foi anunciada como integrante do elenco de "Besouro Azul", da DC, mostrando que sua decisão de sair da Globo pode ter sido determinante para a nova fase na carreira.

Juliana Paes interpreta Maria Marruá em Pantanal. Foto: Reprodução/YouTube
Juliana Paes interpreta Maria Marruá em Pantanal. Foto: Reprodução/YouTube
Juliana Paes interpreta Maria Marruá em Pantanal. Foto: Reprodução/YouTube

Em "Pantanal", Juliana Paes interpreta Maria Marruá, mãe da protagonista Juma, interpretada pela jovem Alanis Guillen. A trama originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa na versão exibida em 1990 ganha um novo texto, desta vez do neto do autor, Bruno Luperi, apostando em novas gerações de atores e atrizes determinados a mostrar para o público que podem reativar a emoção da primeira versão e entregar novas roupagens para os papéis da novela que possui grandes chances de superar a mediana audiência de "Um Lugar ao Sol"

Nas redes sociais, Juliana Paes agradeceu aos fãs pelo carinho de sempre e não deixou de elogiar a Globo pelo tratamento profissional dos últimos anos, encerrando um ciclo e dando início a uma fase nova na carreira. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: